Siga-nos

Notícias

TJ Dillashaw aposta em vitória de Dominick Cruz sobre Henry Cejudo no UFC 249

TJ Dillashaw já foi campeão do peso-galo do Ultimate – Dan Wainer/Ag Fight

Com a experiência de já ter enfrentado Henry Cejudo e Dominick Cruz dentro do octógono, TJ Dillashaw não se absteve de dar seu palpite sobre o duelo que vai acontecer neste sábado (9), pelo cinturão do peso-galo (61 kg), no UFC 249. De acordo com o ex-campeão da categoria, o desfiante ao título, apesar de estar mais de três anos sem lutar e lidando com seguidas lesões, leva o favoritismo para ficar com a cinta.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dillashaw destacou que a movimentação de Cruz vai ser um fator diferencial para que ele vença o confronto. De acordo com o ex-detentor do cinturão dos galos, Cejudo não está no mesmo patamar técnico do adversário e não tem armas suficientes para poder defender sua coroa.

“Acho que Cruz vence a luta por decisão. Não acho que Cejudo é tudo o que ele pensa ser. Ele é muito bom, não me interpretem mal. Ele é um grande atleta, fez coisas incríveis no mundo do combate. Mas não acho que ele esteja no nível do que Cruz possa mostrar a ele. Vai ser difícil para Cejudo lidar com a movimentação de Cruz”, disse o atleta, antes de dar uma dica sobre o que Cejudo precisa fazer para evitar o ponto forte do rival.

“Não é que Cruz seja super técnico. Ele apenas é difícil de lidar. Dominick tem muitos furos no seu jogo. Existe uma maneira de vencê-lo, eu só não sei se Henry tenha o que é preciso para fazer isso. A forma como Cejudo precisa enfrentar o Cruz é não sendo excessivamente agressivo, não o persiga”, completou.

TJ Dillashaw conquistou o título peso-galo do UFC pela primeira vez em maio de 2014, quando superou o então campeão Renan ‘Barão’. Após perder o cinturão para Dominick Cruz, em janeiro de 2016, o americano recuperou a cinta ao nocautear Cody Garbrandt em novembro de 2017, e se manteve soberano até abdicar da coroa em março do ano passado, por ter testado positivo positivo em exame antidoping.

Mais em Notícias