Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Tito Ortiz se torna candidato em eleição para câmara municipal de cidade americana

Após flertar com a possibilidade de entrar para a polícia, Tito Ortiz parece ter optado pela política. Ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC confirmou que vai concorrer a uma vaga na câmara municipal de Huntington Beach, na Califórnia (EUA), com o objetivo de se tornar prefeito do local.

De acordo com o veterano, o desejo de fazer parte das eleições do próximo dia 3 de novembro surgiu após seu trabalho voluntário ao lado das forças policiais no controle dos protestos realizados no último mês de maio, pela morte de George Floyd, que movimentaram diversas cidades norte-americanas. Ortiz ainda considerou se juntar à polícia, mas decidiu que, neste momento de sua vida, o papel de defensor da lei era muito perigoso para ele, optando então pela carreira política.

“Minha comunidade me deu muito durante toda a minha carreira. Agora é o momento para eu dar de volta para a minha comunidade. Eu estou pronto para a câmara municipal”, declarou Tito Ortiz.

Um fiel apoiador do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Tito Ortiz possui uma relação de longa data com a família do chefe do executivo norte-americano. Questionado se pretende pedir conselhos ao amigo pessoal, o ex-lutador do UFC se mostrou aberto a escutá-lo e revelou que um dos filhos do político já o desejou boa sorte na campanha eleitoral.

“Donald Trump Jr entrou em contato comigo e disse: ‘Eu ouvi que você vai concorrer em Huntington Beach. Vá pegá-los, campeão’. Eu sou muito agradecido por isso”, contou o membro do Hall da Fama do UFC.

No MMA profissional desde 1997, Tito Ortiz acumula 21 vitórias, 12 derrotas e um empate em seu cartel. Sua última apresentação ocorreu em dezembro do ano passado, quando superou o ex-campeão da WWE Alberto Rodriguez por finalização no evento ‘Combate Americas’. O veterano, ex-campeão meio-pesado do UFC, foi introduzido ao Hall da Fama da entidade em 2012.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias