Categorias: Notícias

Tito Ortiz revela torcida para Cerrone em confronto diante de McGregor no UFC 246

Tito Ortiz, um dos principais astros do MMA, ‘explodiu’ no início dos anos 2000 – Diego Ribas

Antes mesmo de ser oficializado, o combate entre Donald Cerrone e Conor McGregor era um dos mais aguardados pelos fãs de MMA ao redor do mundo. Agora confirmado como a luta principal do UFC 246, agendado para o dia 18 de janeiro, em Las Vegas (EUA), a disputa divide opiniões pois envolve dois dos atletas mais populares da companhia. No entanto, Tito Ortiz não ficou em cima do muro e declarou sua torcida a favor do ‘Cowboy’ no duelo diante do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) irlandês.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘Submission Radio’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate justificou sua torcida para o americano diante de Conor. Tito condenou as recentes polêmicas em que McGregor se envolveu fora do octógono – principalmente o incidente em que o astro do UFC agrediu um idoso em um bar na Irlanda. Além disso, o veterano destacou que por ser válido pela divisão dos meio-médios (77 kg), o duelo pode ser mais favorável para Donald Cerrone.

“Estou (torcendo para o Cerrone) só porque o Conor socou aquele idoso no bar. Aquilo foi desrespeitoso, cara. E o cara foi multado com apenas mil dólares, ou algo do tipo. É bobagem. O carma é uma m***, e sempre morde todo mundo na bunda no final das contas. (Carma) Sempre dá a volta e aparece. Gosto do Conor, acho ele incrível. Mas isso não é algo que, como ser humano, deve se fazer – muito menos um lutador profissional. Você sempre deve respeitar os mais velhos, é sempre a coisa certa a se fazer”, opinou Ortiz, antes de falar sobre as possibilidades do confronto.

“Donald Cerrone é durão. Amo ele. Ele é um cara ótimo. Realmente o respeito muito, e acho que é a hora dele de brilhar, acredito que ele tem uma grande chance de vencer o Conor. E é nos meio-médios. Conor, na verdade, é um peso-leve ou peso-pena. Então (competir) nos meio-médios é um grande salto para ele. Mas não sei – será que o tempo afastado ajudou o Conor? Às vezes quando se tira um tempo, ajuda o corpo a se recuperar. E o Cerrone travou verdadeiras batalhas em seus últimos confrontos. Espero que os dois deem um grande show, e quero que o ‘Cowboy’ Cerrone tenha sua mão erguida no final. Mas queria ver o Conor dando trabalho também”, completou o lutador de 44 anos.

Mas apesar de estar ansioso para o UFC 246, Tito tem que voltar suas atenções para sua própria carreira. Afinal de contas, ‘The Huntington Beach Bad Boy’, como é conhecido, entra em ação neste sábado (7). O veterano faz sua estreia na companhia ‘Combate Americas’ diante de Alberto Rodriguez – astro mexicano do telecatch e artista marcial.

 

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024