Categorias: Notícias

Tito Ortiz elege Chael Sonnen como rival ideal para última luta da carreira

Tito Ortiz foi campeão meio-pesado (93 kg) do UFC por anos – Diego Ribas

Com contrato assinado com o Combate Americas e luta marcada para o dia 7 de dezembro contra Alberto Rodriguez, Tito Ortiz ainda não tem certeza de quando decidirá pendurar as luvas definitivamente. Apesar disso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC afirmou que já tem o adversário ideal para sua última luta profissional no MMA, e o rival é um lutador que já foi vencido por ele.

O veterano vem de vitória sobre Chuck Liddell, em novembro de 2018, quando completou a trilogia entre eles e conquistou seu primeiro triunfo sobre o rival de longa data. Entretanto, de acordo com Tito, o adversário perfeito para o último confronto de sua carreira seria Chael Sonnen. Os veteranos se enfrentaram em janeiro de 2017, com Ortiz tendo a mão levantada após encaixar um mata-leão e obrigar o desafeto a dar os três tapinhas. Porém, a rivalidade entre eles parece não ter se extinguido após o combate e ambos continuam trocando provocações até hoje, incluindo uma publicação no ‘Instagram’ na qual Sonnen debochava de Tito e que foi pelo apagada de sua conta pelo aplicativo.

“Eu já disse antes, sempre quis dar uma oportunidade a Ryan Bader e ter a oportunidade de ganhar seu título mundial meio-pesado (do Bellator). Mas agora tem um cara que está falando muito e que não cala a boca sobre mim. Está espalhando mentiras e usando meu nome para se auto promover. Eu estrangulei esse cara em dois minutos e meio. Ele é um palhaço, Chael Sonnen, eu gostaria de quebrá-lo só porque ele não vai embora. Esse cara nunca ganhou nada em sua vida, nunca foi um campeão. A única coisa que fez dinheiro para ele foi sua boca. Eu adoraria quebrá-lo e não finalizá-lo desta vez. Apenas bater nele por três rounds. Essa seria a pessoa que eu gostaria de enfrentar (na minha última luta)”, declarou Tito.

Nem mesmo a aposentadoria de Sonnen, anunciada em junho deste ano após sua derrota para o brasileiro Lyoto Machida, parece ser um empecilho para que Ortiz sonhe com o reencontro com o falastrão. De acordo com o ex-campeão do UFC, a rivalidade, acentuada pela troca de provocações, com o desafeto extrapolou o âmbito esportivo e virou algo pessoal para ele.

“Eu sei que ele está aposentado, mas eu não ligo, porque o cara não cala a boca. Esse cara nunca fez nada em sua carreira e ele tem tantos fãs que o seguem, apenas por causa do jeito que ele fala. Eu quero quebrar a cara dele, eu realmente não gosto desse cara. Eu não odeio muitas pessoas, mas tem uma pessoa que eu odeio, e essa pessoa é Chael Sonnen”, concluiu o veterano.

Apesar da animosidade aparente entre os dois, há que se levar em conta o histórico de ambos, conhecidos pela eficácia na promoção de suas lutas. Além disso, Tito já flertou, e até mesmo anunciou, sua aposentadoria algumas vezes nos últimos anos. E ainda que tenha revelado à Ag. Fight que pretende seguir na ativa por mais dois anos, nada o impede de resolver finalmente pendurar as luvas. Portanto, não há, no momento, algo concreto que indique a possibilidade de um segundo encontro entre os dois polêmicos lutadores, além da vontade do ex-campeão do UFC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024