Categorias: Notícias

Tito Ortiz elege Chael Sonnen como rival ideal para última luta da carreira

Tito Ortiz foi campeão meio-pesado (93 kg) do UFC por anos – Diego Ribas

Com contrato assinado com o Combate Americas e luta marcada para o dia 7 de dezembro contra Alberto Rodriguez, Tito Ortiz ainda não tem certeza de quando decidirá pendurar as luvas definitivamente. Apesar disso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC afirmou que já tem o adversário ideal para sua última luta profissional no MMA, e o rival é um lutador que já foi vencido por ele.

O veterano vem de vitória sobre Chuck Liddell, em novembro de 2018, quando completou a trilogia entre eles e conquistou seu primeiro triunfo sobre o rival de longa data. Entretanto, de acordo com Tito, o adversário perfeito para o último confronto de sua carreira seria Chael Sonnen. Os veteranos se enfrentaram em janeiro de 2017, com Ortiz tendo a mão levantada após encaixar um mata-leão e obrigar o desafeto a dar os três tapinhas. Porém, a rivalidade entre eles parece não ter se extinguido após o combate e ambos continuam trocando provocações até hoje, incluindo uma publicação no ‘Instagram’ na qual Sonnen debochava de Tito e que foi pelo apagada de sua conta pelo aplicativo.

“Eu já disse antes, sempre quis dar uma oportunidade a Ryan Bader e ter a oportunidade de ganhar seu título mundial meio-pesado (do Bellator). Mas agora tem um cara que está falando muito e que não cala a boca sobre mim. Está espalhando mentiras e usando meu nome para se auto promover. Eu estrangulei esse cara em dois minutos e meio. Ele é um palhaço, Chael Sonnen, eu gostaria de quebrá-lo só porque ele não vai embora. Esse cara nunca ganhou nada em sua vida, nunca foi um campeão. A única coisa que fez dinheiro para ele foi sua boca. Eu adoraria quebrá-lo e não finalizá-lo desta vez. Apenas bater nele por três rounds. Essa seria a pessoa que eu gostaria de enfrentar (na minha última luta)”, declarou Tito.

Nem mesmo a aposentadoria de Sonnen, anunciada em junho deste ano após sua derrota para o brasileiro Lyoto Machida, parece ser um empecilho para que Ortiz sonhe com o reencontro com o falastrão. De acordo com o ex-campeão do UFC, a rivalidade, acentuada pela troca de provocações, com o desafeto extrapolou o âmbito esportivo e virou algo pessoal para ele.

“Eu sei que ele está aposentado, mas eu não ligo, porque o cara não cala a boca. Esse cara nunca fez nada em sua carreira e ele tem tantos fãs que o seguem, apenas por causa do jeito que ele fala. Eu quero quebrar a cara dele, eu realmente não gosto desse cara. Eu não odeio muitas pessoas, mas tem uma pessoa que eu odeio, e essa pessoa é Chael Sonnen”, concluiu o veterano.

Apesar da animosidade aparente entre os dois, há que se levar em conta o histórico de ambos, conhecidos pela eficácia na promoção de suas lutas. Além disso, Tito já flertou, e até mesmo anunciou, sua aposentadoria algumas vezes nos últimos anos. E ainda que tenha revelado à Ag. Fight que pretende seguir na ativa por mais dois anos, nada o impede de resolver finalmente pendurar as luvas. Portanto, não há, no momento, algo concreto que indique a possibilidade de um segundo encontro entre os dois polêmicos lutadores, além da vontade do ex-campeão do UFC.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025