Categorias: Notícias

Tito Ortiz celebra presença do presidente dos Estados Unidos no UFC Nova York

Tito Ortiz foi campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – Diego Ribas

Entre vaias e aplausos do público presente, Donald Trump – presidente dos Estados Unidos – entrou no Madison Square Garden no último sábado (2) para acompanhar in loco o UFC Nova York. Ainda que cause esta divisão de opiniões, a presença do polêmico político americano corroborou o crescimento e importância atual do Ultimate, e consequentemente do MMA, esporte que até poucos anos atrás era proibido na cidade que é o coração econômico do país norte-americano. E quem comemorou o marco histórico do evento foi Tito Ortiz, uma das maiores estrelas da entidade em seus primórdios e simpatizante declarado do político.

Ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC celebrou o fato do presidente dos Estados Unidos comparecer e prestigiar o evento, que, além de ter a disputa pelo cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) em sua luta principal, marcava a quingentésima edição realizada pela maior franquia de MMA do mundo. Apesar da relação conturbada com o Ultimate – especialmente com Dana White, presidente da liga –, Ortiz elogiou e parabenizou o desafeto pela conquista.

“Foi legal ver o presidente continuar a apoiar nosso esporte, não apenas como presidente, mas como um homem de negócios antes de se tornar presidente. Ele (Trump) tem sido um amigo bom e próximo de Dana, e eu vi a entrevista de Dana com o presidente, e (apesar) de eu e Dana não concordarmos às vezes, mas o que ele (Dana) disse (sobre a importância do papel de Trump no UFC) é verdade”, declarou Tito.

A relação de Donald Trump com o Ultimate vem de longa data. Em 2001, o UFC 30 – primeira edição do evento sob o comando de Dana White após a compra da franquia pelos irmãos Fertitta – foi realizada no Trump Taj Mahal, propriedade do então empresário, em Atlantic City (EUA). E Tito Ortiz foi um dos protagonistas da luta principal da noite. Na época, ainda sem a popularidade alcançada nos dias atuais, poucos homens de negócio dos Estados Unidos estavam dispostos a abrigar o show de MMA.

Aos 44 anos, Tito Ortiz continua na ativa após flertar e, até mesmo, anunciar algumas vezes sua aposentadoria. O veterano vem em boa fase com duas vitórias consecutivas, e quatro em suas últimas cinco lutas. Seu próximo compromisso será no dia 7 de dezembro, quando encara Alberto Rodriguez, pelo Combate Americas.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024