Siga-nos

Notícias

Tiro curto! Invicta FC anuncia torneio de apenas um dia entre peso-moscas

O Invicta FC anunciou nesta segunda-feira (12) a realização de um torneio de apenas uma noite disputado por oito atletas do peso-mosca (57 kg). O formato – denominado como ‘Phoenix Series’ – já foi testado uma vez pela organização, na categoria dos pesos-palhas (52 kg). Agora, a segunda edição do ‘GP’ de tiro curto está agendada para o dia 6 de setembro, com sede em Kansas City (EUA).

A primeira experiência com esse formato, inclusive, coroou a atual campeã da divisão até 52 kg – Brianna Van Buren. No entanto, isso não se repetirá na segunda edição nos pesos-moscas, já que Vanessa Porto, atual campeã, não está envolvida no torneio. As oito lutadoras que medirão forças já foram definidas pela companhia, com destaque para duas brasileiras: Daiana Torquato e Marilia Santos.

Por se tratar de um torneio específico, algumas regras se diferem das disputas comuns de MMA. As oito atletas serão sorteadas e assim será definido os confrontos das quartas-de-final. Ao contrário do habitual, as disputas na primeira fase e também nas semifinais não terão três rounds, e sim apenas um. Somente a final será contemplada com os três assaltos costumeiros.

A atleta que vencer de maneira mais rápida nas quartas-de-final terá o direito de escolher sua rival na etapa seguinte. Caso nenhuma lutadora nocauteie ou finalize na primeira fase, as semifinais também serão definidas por sorteio. Além do ‘Phoenix Series 2’, o card com sede em Kansas City contará com mais dois confrontos entre pesos-moscas. Alexa Conners enfrenta Mariya Agapova, enquanto Josee Storts mede forças com Helen Lucero.

Mais em Notícias