Notícias

Till afirma que não vai parar de lutar até ser campeão do UFC: “Quero ser o melhor”

Apesar de ter conhecido sua primeira derrota na categoria do peso-médio (84 kg) do UFC, quando foi superado por Robert Whittaker, no dia 25 de julho, por decisão dos jurados, a motivação de Darren Till para ser campeão da organização não diminuiu. O inglês, em entrevista à ‘ESPN’ americana, afirmou que não vai desistir do seu sonho.

Ainda com 27 anos, Till já teve uma chance de ser campeão do Ultimate ainda na categoria dos meio-médios (77 kg), mas foi superado por Tyron Woodley, campeão naquela época. Por isso, depois de ter ficado tão perto da conquista, o britânico adiantou que não pretende parar de lutar até sentir o sabor de ser o melhor do mundo na franquia.

“Fui colocado nesta Terra para ser campeão no UFC e ser um futuro ‘GOAT’ (sigla de melhor de todos os tempos em inglês), então, quando isso acontecer, acontecerá. Até lá, eu vou curtir meus últimos dias aqui (Dubai), e então vou aguardar ansiosamente minha próxima luta”, disse o lutador inglês, antes de completar.

“Só quero lutar, só quero ser o melhor. Não posso fazer mais nada. Não poderei me aposentar se não me tornar um dos melhores. Tenho que fazer, e estou tão determinado e convencido. Vou treinar mais e ser mais cruel e violento do que nunca”, concluiu.

Após o confronto diante de Whittaker, Till passou por uma cirurgia no joelho, quando rompeu o ligamento colateral medial. A lesão aconteceu justamente no segundo round do combate, mas, de acordo com o lutador, não serve de desculpa para a derrota.

“Você vence uma luta ou perde uma luta. Não há ‘se’, mas, o que é. (Mas) Sim, se meu joelho estivesse um pouco melhor, talvez as coisas tivessem sido um pouco diferentes, mas foi uma luta por 3-2 para ele ou por 3-2 para mim, então eu não deixei essa luta pensando em nada”, explicou o britânico.

Com três derrotas em suas quatro últimas lutas pelo UFC, o inglês já chega um pouco mais pressionado para sua próxima atuação dentro do octógono. Após revés diante de Robert Whittaker, Darren Till perdeu posições e se distanciou de uma chance de disputar o título dos médios, que tem Israel Adesanya como atual campeão.

Matérias Recentes

Edson Barboza evita trash talk para alavancar carreira no UFC: “Não faz parte do meu caráter”

Atleta do Ultimate desde 2010, Edson Barboza se manteve no mais alto nível de competição…

15/05/2024

Warlley Alves se emociona ao ser incluído no jogo oficial do UFC: “Sonho realizado”

Neste sábado (18), em Las Vegas (EUA), Warlley Alves, derrotado nas últimas três lutas, visa…

15/05/2024

Perto dos 40 anos, Moçambique revela inspiração em lendas do MMA para chegar ao topo do UFC

Neste sábado (18), Carlston Harris volta ao octógono do UFC de olho em conquistar sua…

15/05/2024

Jake Paul expressa respeito por Mike Tyson e admite: “Estou com medo”

Em alta no boxe, Jake Paul se prepara para realizar a maior luta de sua…

15/05/2024

Susto! Próximo do cinturão, Merab Dvalishvili se envolve em acidente de trânsito; atleta sai ileso

Um dos destaques do Ultimate nos últimos tempos, Merab Dvalishvili passou por um susto e…

15/05/2024

Michel Pereira recebe vacina após mordida de cão em resgate no Rio Grande do Sul

Desde o começo da semana auxiliando como voluntário no resgate de vítimas das enchentes que…

15/05/2024