Antes de ter duelo marcado contra Geoff Neal, que foi realizado no último sábado (19), muito foi especulado que Stephen Thompson era um dos nomes favoritos para encarar Khamzat Chimaev, a sensação do Ultimate em 2020. Porém, o americano sempre deixou claro que ainda não gostaria de encarar o sueco, pois o possível rival ainda não venceu ninguém de relevância na organização, apesar do mesmo possuir três triunfos seguidos.
Questionado sobre um combate diante de Chimaev, Thompson voltou a insistir na situação que, por ora, o ‘impede’ de enfrentá-lo quando afirmou que o europeu precisa se provar como lutador top. De acordo com o ex-desafiante ao título, caso o sueco derrote Leon Edwards, em duelo que era para ter acontecido no UFC Las Vegas 17 e foi remarcado para o dia 20 de janeiro de 2021, ele pode mudar de ideia a seu respeito.
“Há muito entusiasmo em torno (de Chimaev) neste momento. Ele ganhou três lutas, ele fez uma luta no meio-médio, está em 15º lugar e agora vai lutar contra um cara que ficou acima de mim (no ranking). É um grande salto. Ele pode ir lá e provar que estamos todos errados, nunca se sabe. Aí sim eu direi que ele é realmente bom de verdade. Mas, neste ponto, eu não vi o suficiente”, afirmou o atleta, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.
Após acumular dois reveses seguidos, Stephen Thompson agora vive bom momento no UFC. O veterano venceu dois combates consecutivos diante de atletas do top-15 do peso-meio-médio (Vicente Luque e Geoff Neal) e se encontra na quinta posição no ranking da categoria. Vale destacar que ‘Wonderboy’ lutou duas vezes pelo cinturão da divisão contra Tyron Woodley e foi derrotado na segunda vez, após o empate.