Notícias

Thomas Almeida promete manter estilo agressivo, mas avisa: “Estou mais calmo”

Após iniciar sua trajetória no UFC com quatro vitórias consecutivas, Thomas Almeida viu uma combinação ruim de resultados e uma sequência de lesões atrapalharem sua ascensão na entidade. Agora, depois de ficar afastado dos octógonos por mais de dois anos, o atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ retorna diante do mexicano Alejandro Perez no próximo dia 11 de outubro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), de olho em recuperar o bom momento vivido em seu início pelo Ultimate.

Conhecido por sua agressividade dentro do octógono, especialmente na trocação, ‘Thominhas’ promete manter o estilo em sua volta, mas agora aliado a um toque de experiência. De acordo com o paulista, os longos anos dedicados ao esporte, assim como a ausência dos octógonos forçada pelas lesões, contribuíram para que ele chegue para o novo compromisso com mais tranquilidade e frieza para explorar as brechas do adversário.

“Eu me considero um atleta experiente. Tenho 25 lutas de MMA e 30 de Muay Thai. Comecei muito cedo e conquistei uma grande bagagem. Sempre fui um lutador muito agressivo e a minha essência continua a mesma. Porém, estou mais frio e mais calmo. Vou impor meu jogo e procurar explorar as deficiências do adversário com muita precisão e inteligência”, prometeu Thomas, antes de analisar o confronto contra Alejandro Perez.

“Vou sempre em busca do nocaute. A trocação é o meu carro-chefe e isso não vai mudar. Claro que uma finalização também será bem-vinda. Sei que o Alejandro (Perez) é um lutador duro. Acho que posso usar minha maior envergadura para aproveitar as brechas no jogo e colocar o meu ritmo nessa luta. Vou em busca de uma vitória por via rápida desde o início do duelo”, afirmou o peso-galo (61 kg).

Mesmo com o longo período afastado da ação, ‘Thominhas’ segue recebendo o carinho dos fãs, que aguardam ansiosamente o seu retorno ao octógono do UFC. Grato pelo reconhecimento, o lutador promete recompensá-los com uma grande apresentação.

“Eu agradeço a todos os meus fãs, que torceram por mim e esperaram meu retorno. Essa energia positiva só me incentivou a voltar ainda mais forte. Podem ter certeza que vou retribuir todo esse carinho dentro do octógono. Estou treinando muito para trazer mais um grande show para o público. Estou só aguardando o dia da guerra”, concluiu.

No MMA profissional desde 2011, Thomas Almeida soma 21 vitórias e três derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde compete desde 2014, o peso-galo venceu seus quatro primeiros combates e depois sofreu os três únicos reveses da carreira em suas últimas quatro apresentações.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025