Siga-nos
Florian Sadler

Notícias

Thomas Almeida promete manter estilo agressivo, mas avisa: “Estou mais calmo”

Após iniciar sua trajetória no UFC com quatro vitórias consecutivas, Thomas Almeida viu uma combinação ruim de resultados e uma sequência de lesões atrapalharem sua ascensão na entidade. Agora, depois de ficar afastado dos octógonos por mais de dois anos, o atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ retorna diante do mexicano Alejandro Perez no próximo dia 11 de outubro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), de olho em recuperar o bom momento vivido em seu início pelo Ultimate.

Conhecido por sua agressividade dentro do octógono, especialmente na trocação, ‘Thominhas’ promete manter o estilo em sua volta, mas agora aliado a um toque de experiência. De acordo com o paulista, os longos anos dedicados ao esporte, assim como a ausência dos octógonos forçada pelas lesões, contribuíram para que ele chegue para o novo compromisso com mais tranquilidade e frieza para explorar as brechas do adversário.

“Eu me considero um atleta experiente. Tenho 25 lutas de MMA e 30 de Muay Thai. Comecei muito cedo e conquistei uma grande bagagem. Sempre fui um lutador muito agressivo e a minha essência continua a mesma. Porém, estou mais frio e mais calmo. Vou impor meu jogo e procurar explorar as deficiências do adversário com muita precisão e inteligência”, prometeu Thomas, antes de analisar o confronto contra Alejandro Perez.

“Vou sempre em busca do nocaute. A trocação é o meu carro-chefe e isso não vai mudar. Claro que uma finalização também será bem-vinda. Sei que o Alejandro (Perez) é um lutador duro. Acho que posso usar minha maior envergadura para aproveitar as brechas no jogo e colocar o meu ritmo nessa luta. Vou em busca de uma vitória por via rápida desde o início do duelo”, afirmou o peso-galo (61 kg).

Mesmo com o longo período afastado da ação, ‘Thominhas’ segue recebendo o carinho dos fãs, que aguardam ansiosamente o seu retorno ao octógono do UFC. Grato pelo reconhecimento, o lutador promete recompensá-los com uma grande apresentação.

“Eu agradeço a todos os meus fãs, que torceram por mim e esperaram meu retorno. Essa energia positiva só me incentivou a voltar ainda mais forte. Podem ter certeza que vou retribuir todo esse carinho dentro do octógono. Estou treinando muito para trazer mais um grande show para o público. Estou só aguardando o dia da guerra”, concluiu.

No MMA profissional desde 2011, Thomas Almeida soma 21 vitórias e três derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde compete desde 2014, o peso-galo venceu seus quatro primeiros combates e depois sofreu os três únicos reveses da carreira em suas últimas quatro apresentações.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias