Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Thiago ‘Pitbull’ conquista cinturão do peso-médio de evento de boxe sem luvas

Depois de longos anos no MMA, Thiago ‘Pitbull’ decidiu se aventurar no boxe sem luvas em 2020. E parece que a decisão foi bem acertada pelo lutador. Em sua segunda apresentação no Bare Knuckle FC, o brasileiro conquistou o cinturão do peso-médio (79,3 kg) ao superar Ulysses Diaz, em evento realizado no último sábado (26).

O atleta da American Top Team começou o combate de maneira agressiva, mas sofria com os ataques do adversário, que inclusive o derrubaram em uma ocasião. No entanto, parece que essa situação lhe deixou mais ligado e Thiago começou a imprimir um forte ritmo, sem aliviar na pressão e dando dois knockdowns no rival. O combate terminou no terceiro round, quando o árbitro decidiu paralisar a disputa para preservar a integridade física de Ulysses, que não se recuperou dos duros golpes que sofreu.

Outro ex-UFC também marcou presença no show e conquistou um cinturão, dessa vez de maneira polêmica. Trata-se de Hector Lombard. O cubano faturou o título da divisão até 102 kg ao vencer Joe Riggs por nocaute técnico no quarto round. O desfecho do triunfo foi controverso, porque o ex-campeão do Bellator segurou o short do adversário para acertar um potente soco, que lhe deixou sem condições de retornar ao ringue.

A luta principal do evento teve o combate entre o campeão Joey Beltran e Sam Shewmaker pelo cinturão do peso-pesado. Apesar de uma atuação abaixo do esperado e ficando em perigo em algumas situações do embate, o detentor do título manteve sua coroa por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias