Apesar de ainda não ter data para lutar, Thiago ‘Marreta’ já traça seus planos para os próximos meses, o que envolve mudanças na carreira e também em sua vida pessoal. O brasileiro, que atualmente mora no Rio de Janeiro e faz o início do seu camp na ‘Tata Fight Team’, adiantou que nos próximos meses vai articular sua mudança para o estado americano da Flórida e treinar de maneira quase integral na ‘American Top Team’.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Marreta’ adiantou sua ideia de ficar de vez no país norte-americano, principalmente por conta de seu relacionamento com a também lutadora do UFC Yana Kunitskaya. O ex-desafiante ao cinturão do peso-meio-pesado (93 kg), no entanto, ainda não anunciou quando vai se mudar em definitivo.
“Quero me mudar para os Estados Unidos com Yana, e vamos ficar lá para treinar, para nos preparar. Eu gosto da Flórida, gosto dos Estados Unidos e me sinto bem, me sinto confortável na Flórida, American Top Team. Eu gosto do clima. Eu gosto dessa cidade. Convidei Yana para ir para a Flórida e ela concordou, então vamos nos mudar para lá”, disse o lutador, antes de completar os benefícios que o namoro lhe trouxe.
“Tudo é tão bom para nós, especialmente neste momento difícil com coronavírus, com quarentena, então treinamos juntos, sozinhos. Apenas há alguns dias atrás, começamos a treinar com mais algumas pessoas, alguns parceiros, mas quando começamos a treinar, começamos a treinar sozinhos, e isso nos ajudou muito porque ainda podemos treinar. Ela é grande também, então pode treinar comigo”.
Atual número dois no ranking dos meio-pesados, Thiago ‘Marreta’ não luta desde julho do ano passado, quando foi superado por Jon Jones na decisão dividida dos juízes, no UFC 239, em disputa válida pelo cinturão da categoria. No combate, o carioca sofreu lesões nos dois joelhos e precisou passar pela mesa de cirurgia, fato que provocou o seu longo afastamento dos octógonos.