Thiago ‘Marreta’ explica motivo de ter aceitado luta contra Glover em retorno ao UFC

Sem lutar desde julho de 2019, quando encarou Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Thiago ‘Marreta’ já tem uma data e um rival definido para seu retorno ao octógono. O brasileiro, que se recuperou de duas cirurgias nos joelhos, lesões que aconteceram justamente durante sua última apresentação, agora encara Glover Teixeira no dia 12 de setembro, ainda sem local confirmado pela organização.

Na última quarta-feira (8), em uma ação beneficente em que o lutador distribuiu 600 kg de alimentos entre os moradores da Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro (RJ), o atleta comentou sobre sua próxima apresentação e o motivo de ter aceitado o desafio. De acordo com ‘Marreta’, sua ideia já era atuar pelo cinturão em seu retorno, mas ele esbarrou com a situação de Jon Jones, que segue indefinida na organização – o campeão brigou publicamente com o presidente Dana White por questões salariais e ameaçou abdicar do título. Atento a esse fato, o brasileiro então decidiu topar o duelo contra o compatriota, que acumula quatro vitórias seguidas.

“A vontade era uma revanche com o Jones ou até mesmo o cinturão interino contra o Dominick Reyes. Mas o UFC está com essa situação indefinida sobre o Jones, o que vai fazer. Estou há mais de um ano parado, já recuperado e com fome de lutar. Sempre fui um cara muito ativo, não gosto de ficar parado e a gente se colocou à disposição para lutar. Daí veio a pergunta do UFC, se eu lutaria com o Glover. E o Glover, depois da luta do Anthony Smith, ele mencionou meu nome, falou que lutaria comigo e eu acho que por esse motivo o UFC me ofereceu esta luta. De pronto eu respondi que sim. A gente é profissional. Tenho muito respeito pelo Glover, não só como lutador, mas como pessoa. Mas, da mesma maneira que ele pensa, eu também penso. A gente vai lá e fazer nosso trabalho”, afirmou o ex-desafiante ao cinturão através da assessoria da ‘LBV’.

Atual número dois no ranking dos meio-pesados, Thiago ‘Marreta’ não luta desde julho do ano passado, quando foi superado por Jon Jones na decisão dividida dos juízes, no UFC 239, em disputa válida pelo cinturão da categoria. No combate, o carioca sofreu lesões nos dois joelhos e precisou passar pela mesa de cirurgia, fato que provocou o seu longo afastamento dos octógonos.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024