Depois de encerrar uma trajetória de quase uma década no UFC, Thiago ‘Marreta’ assinou um contrato com o PFL, em setembro deste ano. Mas, ainda sem estrear pela nova organização, o brasileiro parece ter interesse também em outra empreitada, mais especificamente no boxe.
Em seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-lutador do UFC desafiou o youtuber Jake Paul para um duelo no ringue da nobre arte. Marreta criticou a escolha dos adversários enfrentados pelo astro da internet no boxe até o momento e se colocou à disposição para mudar essa história.
“Hey, Jake Paul, você tem se divertido lutando boxe contra wrestlers e velhos. Que tal enfrentar um oponente de verdade? Eu sou o cara certo para o trabalho”, desafiou Marreta.
Participante da segunda temporada da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Thiago Marreta entrou no UFC em 2013 e teve seu ápice na organização ao disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra o então campeão Jon Jones, em 2019, em um combate que terminou com a vitória do americano na decisão dividida dos juízes. Ao todo, o carioca, de 38 anos, soma 22 triunfos e 11 reveses no MMA profissional.
Jake Paul, por outro lado, possui menos experiência nos esportes de combate. Após ganhar fama com seu trabalho na internet, o americano decidiu investir na carreira de lutador de boxe e estreou como profissional em 2020. Desde então, o youtuber venceu os seis combates disputados por ele na nobre arte, os quatro últimos contra atletas veteranos do MMA (Ben Askren, Tyron Woodley, duas vezes, e Anderson Silva).