Siga-nos
Alex Behunin

Notícias

Thiago ‘Marreta’ deixa o Ultimate e assina com o PFL

Thiago ‘Marreta’ não faz mais parte do plantel do Ultimate. Nesta quinta-feira (8), o PFL – Professional Fighters League – anunciou, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a contratação do lutador brasileiro. Na nova companhia, o atleta carioca seguirá na divisão dos meio-pesados (93 kg) e tem previsão de estreia prevista para 2023, no tradicional torneio anual que oferece ao campeão o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões).

No UFC desde 2013, Marreta se despede da organização depois de 24 duelos travados dentro do octógono – sendo 14 vitórias e dez derrotas. O brasileiro iniciou sua trajetória na liga nos pesos-médios (84 kg), mas foi na divisão até 93 kg que o carioca viveu seu auge, ao disputar o cinturão contra o maior meio-pesado da história: Jon Jones. Na ocasião, Thiago foi superado por decisão dividida pelo americano, em duelo apertado.

“A divisão dos meio-pesados em 2023 acaba de se tornar ainda mais empolgante. Seja bem-vindo à liga, Thiago ‘Marreta’”, diz a publicação oficial da PFL.

Na nova organização, Thiago pode encarar atletas que também tiveram passagens pelo UFC, como o compatriota Antônio ‘Cara de Sapato’ e os veteranos Omari Akhmedov e Robert Wilkinson, que, inclusive, protagonizarão a final do ‘GP’ dos meio-pesados desta temporada na PFL.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias