Categorias: Notícias

Técnico revela que ‘DC’ não estava 100% em revanche e projeta trilogia com Miocic

Cormier é ex-campeão dos pesados e meio-pesados do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Em agosto de 2019, Daniel Cormier fez a revanche contra Stipe Miocic e, ao contrário do primeiro encontro entre eles, acabou derrotado por nocaute. Após a perda do cinturão do peso-pesado, o americano chegou a cogitar sua aposentadoria, mas mudou de ideia visando uma trilogia contra o compatriota. Seis meses após essa luta, outro fator entre em jogo com a declaração de Javier Mendez, treinador de ‘DC’, que revelou que o atleta não estava em plenas condições físicas para o duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mendez contou que Cormier passou por um procedimento cirúrgico no fim de 2018, logo após vencer Derrick Lewis, e não havia se recuperado inteiramente sua mobilidade. Apesar de ter consciência de que esse discurso poderia soar como uma desculpa de perdedor, o técnico da AKA manteve sua palavra.

“Isso pode soar como uma desculpa, mas Daniel não estava 100% . Ele estava pronto para a luta pelo título, não me interpretem mal, mas ele não era o mesmo que ele foi na primeira luta. Sei que não parece bom dizer isso, mas eu está tudo bem. É a verdade”, afirmou.

Ainda sem data para retornar ao octógono, Cormier já manifestou seu interesse em encarar novamente Miocic pelo título da categoria mais pesada e teve apoio pelo presidente do UFC, Dana White. O americano, inclusive, admitiu que caso não tenha essa luta, pode até se aposentar do MMA. Para Mendez, a organização vai conseguir convencer Miocic a aceitar essa trilogia e remover, por ora, seu desejo de encarar Tyson Fury.

“Isso seria do melhor interesse do UFC, se eles quiserem salvar uma grande luta, uma das melhores trilogias que eles já tiveram. Ambos estão empatados (em vitórias um contra o outro), por isso é uma grande trilogia dos pesos-pesados. Acho que o UFC é muito inteligente, e eu acredito e estou 100% pensando que eles vão dizer que essa é a luta a fazer”, completou.

No Ultimate desde 2013, Daniel Cormier já foi campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos peso-pesados. Em 14 lutas pela organização, o americano tem 11 vitórias, foi só derrotado duas vezes (para Jon Jones e Stipe Miocic) e teve um ‘No Contest’ (luta sem resultado), em revanche contra ‘Bones’, que acabou flagrado em exame antidoping após o duelo.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025