Categorias: Notícias

Técnico revela que aconselhou Lewis a desistir de luta com ‘Cigano’; entenda

Segundo o treinador, Lewis deveria ter desistido do confronto por causa da lesão – Diego Ribas

Derrick Lewis estrelou o UFC Wichita no último sábado (9), ao enfrentar Júnior ‘Cigano’. Mas, se dependesse de seu técnico, Bob Perez, ele não estaria no evento — no qual foi nocauteado pelo brasileiro no segundo round. O treinador revelou que, no início de fevereiro, recomendou que ‘The Black Beast’ saísse do duelo.

As palavras de Perez condizem com os rumores de que Lewis lutou com o menisco, o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial rompidos. Segundo o técnico, um mês antes do evento, Derrick fez uma ressonância magnética e foi aconselhado a não seguir com a preparação para encarar ‘Cigano’.

“Eu estava tipo: ‘Cara, vamos ter de sair’. Mas Derrick estava tipo: ‘De jeito nenhum'”, declarou, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’. Perez afirmou que não sabe a real extensão da lesão, mas que novos exames, a serem realizados na semana que vem, vão apontar as medidas que devem ser tomadas e o tempo que Lewis ficará fora do UFC.

‘The Black Beast’ é um dos lutadores mais ativos do plantel do Ultimate. Nos últimos cinco anos, desde que entrou na organização, Lewis fez 17 lutas, com 12 vitórias e cinco derrotas. Segundo Perez, é hora de seu atleta tirar um pouco o pé do acelerador. “Eu gostaria que ele descansasse, para curar sua mente, seu corpo, e melhorar tudo”, declarou.

Na semana do confronto contra ‘Cigano’, Lewis contou à imprensa que só aceitou o combate depois de acertar um novo contrato com o UFC — segundo ele, bem mais vantajoso do que o anterior. A iminência de receber um pagamento do novo vínculo pode explicar a insistência de Derrick em continuar no card.

Matérias Recentes

Mark Zuckerberg leva tapa na cara de ex-campeão do UFC durante sparring; veja

Mark Zuckerberg já se mostrou, inúmeras vezes, um grande entusiasta das artes marciais. E prova…

17/12/2025

Fim da linha! Ricardo Carcacinha é retirado do plantel de lutadores do UFC

O Esquadrão Brasileiro no UFC perdeu um de seus representantes na reta final da temporada…

17/12/2025

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025