Categorias: Notícias

Técnico destaca foco e sacrifício de Zhang após epidemia de coronavírus na China

Zhang Weili vai defender pela primeira vez o cinturão peso-palha – Rigel Salazar/ PX Images

Neste sábado (7), Zhang Weili vai ter a missão de defender pela primeira vez o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate, em duelo contra Joanna Jedrzejczyk, na co-luta principal do UFC 248. No entanto, durante a preparação para esse duelo, a atleta se viu em uma situação delicada, por conta da epidemia de coronavírus no seu país. Por isso, foi obrigada a deixar a China e buscar uma outra casa, mas nada que mudasse seu foco principal.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o treinador de jiu-jitsu da chinesa, o brasileiro Pedro Jordão  rechaçou que a mudança de local de treinamentos, agora com sede na Tailândia, pudesse atrapalhar a lutadora. Segundo ele, Zhang está bem focada no duelo contra Joanna e não deixou que nada pudesse influenciar na sua performance.

“Fomos pegos de surpresa (com a epidemia do vírus) e obviamente mudou tudo, mas as adversidades estão aí para serem superadas. O importante é manter a rotina de treinos, o foco no objetivo e isso nos estamos fazendo. Essa situação não vai influenciar em nada na luta. É o que ela quer e o que nos queremos, quando a gente quer muito alguma coisa nos temos que estar dispostos a passar por vários tipos de sacrifício”, revelou o técnico.

Pelos milhares de casos do vírus na China, muitas pessoas não podem sair do país. Esse fato, em teoria, poderia prejudicar Zhang, que não contaria com muitos torcedores na arena do duelo e nem com uma imprensa local presente. Porém, Pedro Jordão revelou que não enxerga dessa maneira. Para ele, o povo chinês vai reforçar como nunca uma torcida pela compatriota, principalmente por conta dos problemas do coronavírus.

“A Zhang é o maior nome do MMA chinês e repercussão após sua conquista foi imensa. Ela está bastante conhecida, mas ela continua com os mesmos hábitos de antes e leva uma vida bem simples. Acho que a repercussão (da luta contra Joanna) vai ser maior porque todos os chineses estão em casa sem nada pra fazer, não podendo sair. Acredito que vai ser uma atração a mais, um divertimento para eles e espero que ela conquiste essa vitória para dar essa alegria a eles nesse momento tão difícil”, completou o brasileiro.

Primeira atleta nascida na China a conquistar um cinturão do Ultimate, Zhang Weili foi coroada campeã peso-palha em agosto de 2019, ao atropelar a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ em menos de um minuto de luta, com um nocaute. No MMA profissional desde 2013, a chinesa acumula 20 triunfos e apenas uma derrota em seu cartel.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024