Categorias: Notícias

Técnico de Jon Jones prevê duelos contra ‘Marreta’ e Johnny Walker

Marreta’ já foi apontado por Dana White como provável desafiante ao título – Dan Wainer

O reinado de Jon Jones no UFC parece estar longe de chegar ao fim. Mas embora o domínio do campeão sobre seus adversários seja incontestável, o surgimento de novos talentos entre os meio-pesados (93 kg) anima os fãs que desejam ver o americano enfrentar um grande desafio nos octógonos. E não são somente os amantes do MMA que estão de olho nas revelações da categoria: Brandon Gibson, técnico de ‘Bones’, está atento aos brasileiros que podem representar uma ameaça ao seu atleta.

Durante participação no programa ‘The MMA Hour’, o responsável por afiar as habilidades de Jones destacou um atleta dentre os postulantes ao posto de desafiante: Thiago ‘Marreta’. De acordo com Gibson, o brasileiro vive grande fase – três vitórias seguidas entre os meio-pesados – e provavelmente será o próximo na fila a tentar destronar o campeão.

“Foi isso que o Dana deu a entender na coletiva de imprensa (que Marreta deve ser o próximo desafiante). Ele (Marreta) vive ótimo momento. Ele é um meio-pesado muito poderoso. Tenho certeza que (essa luta) intriga muitos fãs, e eu gosto que agora tem sangue novo na divisão dos meio-pesados”, afirmou Brandon, antes de relembrar o início da trajetória de Jones no Ultimate.

“Quando o Jones começou, era meio que o reinado antigo das lendas do Pride: (Maurício) ‘Shogun’, (Quinton) ‘Rampage’, Vitor (Belfort), tinham muitos ídolos para a gente superar. Mas agora a lenda é o Jones e esses caras novos estão vindo atrás de nós, caras como Johnny Walker, Thiago Santos… É legal estar nessa posição agora. Thiago traz um tipo de poder diferente. Não acho que ele seja tão refinado quando ‘Shogun’ ou ‘Rampage’, acho que ele se assemelha mais com o estilo do Anthony Smith”, completou o treinador.

Mas Marreta não foi o único brasileiro que chamou a atenção do técnico de Jones. Walker foi bastante elogiado por Brandon, a ponto de o treinador já projetar um confronto entre a sensação recém-chegada ao Ultimate e Jon Jones no futuro.

“Esse garoto é impressionante, explosivo. Vi um dado impressionante de que ele só lançou 30 golpes combinados em sua trajetória no UFC, então a média de nocaute dele é quase 1 a cada nove golpes, impressionante. Definitivamente estamos de olho nele. Ele é carismático, engraçado, tem um estilo criativo. É uma luta que se encaminha no horizonte, tenho certeza”, concluiu Gibson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024