Categorias: Notícias

Técnico admite que Khabib não terá opção se McGregor for ‘reserva’ no UFC 249

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão dos leves do UFC – Diego Ribas

No dia 18 de abril, Khabib Nurmagomedov vai para a sua terceira defesa de cinturão do peso-leve (70 kg), quando encara Tony Ferguson, na luta principal do UFC 249. Essa será a quinta vez que essa luta é marcada, com as outras quatro adiadas, muitas por conta de lesões. Porém, a sombra da chance de Conor McGregor entrar nesse duelo paira sobre os lutadores envolvidos. Quem comentou essa questão foi um dos técnicos do russo, Javier Mendez.

Com o histórico desse combate não ser positivo, principalmente por conta de imprevistos, existe a chance de ter um lutador reserva. E é aí que entra Conor McGregor. Apesar de Khabib deixar claro que não pensa em dar uma revanche para o irlandês, o presidente Dana White já admitiu que deseja esse combate. Para Mendez, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a vontade da franquia sempre vai prevalecer nessas questões.

“Não sejamos ingênuos e pensemos que estamos no controle. Nós não estamos no controle. Podemos controlar o que fazemos, mas a organização controla quem você luta e quem não luta”, afirmou o treinador da equipe AKA, antes de revelar que Khabib vai precisar definir se fica ou sai da luta, caso Ferguson deixe o combate, mas admitiu que espera que ele se mantenha no confronto, pois ele é o merecedor dessa chance de tentar o cinturão.

“Acho essa pergunta teria que ser feita para o Khabib, porque ele é quem deve tomar essa decisão, e meu processo de pensamento é não pensar dessa maneira, porque quero pensar que será Tony. Vamos lutar. Eu disse isso desde a primeira entrevista que fiz logo após ele derrotar Conor. Eles perguntaram o que viria a seguir, eu disse Tony. Tony merece, Tony precisa ser o próximo da fila, e isso foi há muito tempo”, completou Mendez.

A última vez que Khabib Nurmagomedov pisou no octógono aconteceu em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier e defendeu pela segunda vez o cinturão dos leves da franquia. Já Tony Ferguson, em junho, superou Donald Cerrone por nocaute.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025