Categorias: Notícias

Técnico admite que Khabib não terá opção se McGregor for ‘reserva’ no UFC 249

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão dos leves do UFC – Diego Ribas

No dia 18 de abril, Khabib Nurmagomedov vai para a sua terceira defesa de cinturão do peso-leve (70 kg), quando encara Tony Ferguson, na luta principal do UFC 249. Essa será a quinta vez que essa luta é marcada, com as outras quatro adiadas, muitas por conta de lesões. Porém, a sombra da chance de Conor McGregor entrar nesse duelo paira sobre os lutadores envolvidos. Quem comentou essa questão foi um dos técnicos do russo, Javier Mendez.

Com o histórico desse combate não ser positivo, principalmente por conta de imprevistos, existe a chance de ter um lutador reserva. E é aí que entra Conor McGregor. Apesar de Khabib deixar claro que não pensa em dar uma revanche para o irlandês, o presidente Dana White já admitiu que deseja esse combate. Para Mendez, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a vontade da franquia sempre vai prevalecer nessas questões.

“Não sejamos ingênuos e pensemos que estamos no controle. Nós não estamos no controle. Podemos controlar o que fazemos, mas a organização controla quem você luta e quem não luta”, afirmou o treinador da equipe AKA, antes de revelar que Khabib vai precisar definir se fica ou sai da luta, caso Ferguson deixe o combate, mas admitiu que espera que ele se mantenha no confronto, pois ele é o merecedor dessa chance de tentar o cinturão.

“Acho essa pergunta teria que ser feita para o Khabib, porque ele é quem deve tomar essa decisão, e meu processo de pensamento é não pensar dessa maneira, porque quero pensar que será Tony. Vamos lutar. Eu disse isso desde a primeira entrevista que fiz logo após ele derrotar Conor. Eles perguntaram o que viria a seguir, eu disse Tony. Tony merece, Tony precisa ser o próximo da fila, e isso foi há muito tempo”, completou Mendez.

A última vez que Khabib Nurmagomedov pisou no octógono aconteceu em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier e defendeu pela segunda vez o cinturão dos leves da franquia. Já Tony Ferguson, em junho, superou Donald Cerrone por nocaute.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025