Categorias: Notícias

Team Nogueira se posiciona oficialmente sobre caso de estupro envolvendo treinador

No último domingo (13), o programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, divulgou uma entrevista com duas jovens atletas que alegam terem sido assediadas física e moralmente, além de terem mantido relações sexuais sem consentimento com o treinador de boxe Erivan Conceição. O instrutor, que trabalhava para a Team Nogueira – equipe dos irmãos Rodrigo ‘Minotauro’ e Rogério ‘Minotouro’ – foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por assédio sexual em um dos casos, e ainda aguarda o parecer do MP-RJ sobre o outro, considerado estupro de vulnerável pela polícia. Nesta segunda-feira (14), em carta oficial recebida pela Ag.Fight, a academia, que empregava o acusado durante o período em que o mesmo teve contato com as vítimas, se pronunciou sobre o caso.

As vítimas, uma identificada como Camila Borges Araújo e a outra que optou por não ter seu nome revelado, faziam parte do Instituto Irmãos Nogueira, projeto social dos lutadores, que ajuda jovens carentes do Rio de Janeiro através da prática do esporte, no qual entraram em 2013, quando tinham entre 13 e 14 anos. Ao se destacarem, foram alçadas à equipe profissional de boxe da academia e passaram a ter maior contato com Erivan Conceição. De acordo com elas, o treinador as ameaçava para conseguir praticar os abusos.

Erivan tem em seu currículo alunos como Anderson Silva, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, o peso-pesado Júnior ‘Cigano’, que também conquistou o cinturão da organização, além de vários outros atletas de renome que passaram pela academia dos irmãos ‘Minotauro’ e ‘Minotouro’. Ao tomar conhecimento do caso, com a abertura do inquérito policial, a Team Nogueira demitiu o treinador de boxe imediatamente, de acordo com nota oficial divulgada.

“Fizemos o desligamento de imediato assim que tomamos conhecimento do inquérito aberto na delegacia de policia. O desligamento foi feito por demissão no dia 21 de março de 2019. Não admitimos e repudiamos dentro do nosso projeto qualquer atitude que falte com respeito ao ser humano. Já atendemos em nosso projeto mais de 5.750 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens. Apoiamos e nos colocamos à disposição das investigações policiais sempre que for necessário”, disse o comunicado oficial da Team Nogueira.

Veja abaixo a nota na íntegra:

Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2019

Nota à imprensa

Como cumprimento dos nossos valores e a transparência que sempre demonstramos para com a sociedade, viemos nos pronunciar sobre acusações de assedio sexual feitas a um treinador de atletas. Fizemos o desligamento de imediato assim que tomamos conhecimento do inquérito aberto na delegacia de policia. O desligamento foi feito por demissão no dia 21 de março de 2019.

Participamos, a pedido da Rede Globo, de matéria jornalística produzida pela emissora de TV em respeito por todos os apoiadores e pessoas que acreditam em nosso trabalho. Não admitimos e repudiamos dentro do nosso projeto qualquer atitude que falte com respeito ao ser humano.

Já atendemos em nosso projeto mais de 5.750 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens. 

Continuamos o nosso trabalho de transformar a vida de milhares de pessoas por meio da metodologia desenvolvida e implementada por nossos profissionais, usando o esporte como ferramenta de transformação.

Apoiamos e nos colocamos à disposição das investigações policiais sempre que for necessário.  

Team Nogueira
ASCOM

Matérias Recentes

Perdeu antes de lutar? Ex-UFC critica falta de foco de Prochazka ao acusar Poatan de bruxaria

Às vésperas de sua segunda luta contra Alex Poatan no UFC, Jiri Prochazka acusou o…

05/07/2024

Após derrota no UFC Rio, Elves Brener enfrenta rival espanhol em card de Abu Dhabi

No início de maio, diante de Myktybek Orolbai, no UFC Rio, Elves Brener sofreu sua…

05/07/2024

Dricus du Plessis reprova possibilidade de Khamzat Chimaev lutar pelo título do UFC

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus du Plessis não quer que o nome…

05/07/2024

Cormier faz campanha por superluta entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC

A cada dia que passa, os fãs de MMA sonham mais com um hipotético duelo…

05/07/2024

Presidente da WBC expulsa Ryan Garcia da entidade por supostas falas racistas; entenda

A carreira de Ryan Garcia vai de mal a pior e, na última quinta-feira (4),…

05/07/2024

Treinador de Jiri Prochazka cogita mudança de categoria após derrota para Poatan

Derrotado pela segunda vez por Alex Poatan em uma disputa de título nos meio-pesados (93…

05/07/2024