Notícias

Tatiana Suarez abre as portas para duelo com Valentina Shevchenko no peso-mosca

Devido ao grande domínio de Valentina Shevchenko no peso-mosca (57 kg), algumas lutadoras de outras divisões começam a sonhar em enfrentar a campeã da categoria e tentar destroná-la. A primeira foi Jéssica ‘Bate-Estaca’, que no último dia 24 de abril encarou a atleta do Quirguistão e foi nocauteada no segundo round. Agora outra competidora também flerta com essa possibilidade. Trata-se de Tatiana Suarez.

Sem lutar desde junho de 2019 por lidar com seguidas lesões, a peso-palha (52 kg) mira a volta ao UFC em grande estilo. Em entrevista ao ‘The 1, 2 Podcast com Kendrick e James’, a americana analisou a última apresentação de Valentina e comparou seu jogo ao de ‘Bate-Estaca’. De acordo com Suarez, ela tem mais armas que podem complicar a vida da campeã dos moscas e deixou em aberto a chance de encarar esse desafio.

“Eu acho que meu grappling, em geral, é melhor do que o da Jéssica. Porque todo mundo pensava que Jéssica teria a vantagem e eu não pensei isso de forma alguma. Eu só acho que Jessica é forte. Não acho que Jessica seja tecnicamente a melhor grappler do peso-mosca. Acho que ela é muito forte e realmente acredito que meu grappling está muito além do dela em termos de técnica. Então, se eu lutasse com a Valentina, não acho que ela conseguiria impor o mesmo jogo que fez com Andrade”, disse, emendando.

“Estou aberta para ela tentar lutar comigo também porque tenho uma boa defesa de quedas. Sinceramente, acho que seria uma luta muito boa se tivermos essa chance. Eu realmente sinto que minha técnica é muito boa, tenho lutado minha vida toda, então não tenho medo de lutar com alguém”, completou a americana de 30 anos.

Vencedora da 23ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Tatiana Suarez segue invicta no MMA após oito combates disputados, sendo cinco sob a bandeira do UFC. A longa inatividade de quase dois anos, no entanto, fez com que o nome da lutadora, que integrava o top 3 da divisão, fosse retirado do ranking peso-palha da entidade.

Matérias Recentes

Novo alvo! Paulo Borrachinha sugere duelo contra rival ranqueado em fevereiro

Vindo de grande vitória contra Roman Kopylov, em julho desta temporada, Paulo Costa ainda não…

07/12/2025

Conor McGregor mira feito histórico no UFC ao sonhar com Makhachev

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário ao declarar que pretende buscar um feito jamais…

07/12/2025

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025