Taila Santos teve consequências da batalha que fez contra Valentina Shevchenko, no último sábado (11), no UFC 275. Após ter uma bela apresentação e ficar perto de destronar a campeã peso-mosca (57 kg), a brasileira fraturou o osso orbital do olho direito e vai precisar passar por uma cirurgia no local.
A fatalidade aconteceu no terceiro round, quando Valentina desferiu uma cabeçada sem intenção na brasileira. Desde então, Taila ficou lutando com um olho praticamente fechado e, mesmo assim, levou perigo à rival.
Após o evento, Taila foi encaminhada ao hospital para fazer exames e ficou diagnosticado que ela precisaria se submeter a uma cirurgia no local. Tiago Okamura, empresário da lutadora, informou que, mesmo com a possibilidade de operar em Cingapura, decidiram que o procedimento vai acontecer no Brasil para melhor recuperação da atleta.
“Tínhamos duas opções. fazer a cirurgia aqui, e Deus sabe quanto tempo teríamos que ficar e como seria a recuperação, ou esperar duas semanas para o inchaço diminuir um pouco e depois fazer a cirurgia. Os médicos disseram que o voo longo (de volta ao Brasil) não seria um problema, e teríamos um suporte melhor de volta para casa”, disse, em declaração ao site ‘MMA Fighting’.
Aos 28 anos, Taila Santos possui um cartel de 19 vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Com o revés para Valentina, a brasileira perdeu sua sequência positiva no Ultimate, de quatro triunfos.