Categorias: Notícias

T.J. Dillashaw revela desejo por revanche contra Cejudo: “Queima dentro de mim”

T.J. Dillashaw foi campeão peso-galo (61 kg) do UFC em duas ocasiões – Dan Wainer/Ag Fight

Ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC, T.J. Dillashaw ainda não superou a derrota para Henry Cejudo em janeiro deste ano, na disputa pelo cinturão peso-mosca (57 kg) da organização. Em entrevista ao canal do ‘Youtube’ de Chael Sonnen, o americano – que cumpre suspensão de dois anos imposta pela USADA (agência antidoping americana) – comentou sobre a rivalidade com ‘Triple C’ e afirmou que não vê a hora de enfrentá-lo novamente para recuperar seu título e devolver a derrota sofrida.

Dillashaw foi suspenso por dois anos pela USADA após ter testado positivo para a substância proibida eritropoetina (EPO), em exame realizado antes do confronto contra Cejudo, no qual foi derrotado por nocaute técnico no primeiro round. Com a punição, o ex-campeão – que foi destituído de seu cinturão peso-galo – só poderá retornar ao octógono do UFC em janeiro de 2021. De acordo com T.J., ele aproveitou o afastamento forçado e operou recentemente os dois ombros, além de estar tratando algumas lesões que o incomodavam, para estar pronto quando puder voltar à ativa.

“Eu definitivamente tenho alguma raiva de mim mesmo, do esporte, de tudo. Tenho alguns inimigos que vão continuar meus inimigos para o resto da minha vida. Não diria que é porque o Cejudo é falador de m***, é mais sobre como ele se comporta”, declarou Dillashaw, antes de completar.

“É algo que eu quero ter novamente (luta contra Cejudo). Não tanto por ele ser falastrão, ou ter me tratado de uma certa forma. É algo que queima dentro de mim, para ter meu cinturão de volta, ter aquela vitória de volta, retornar para onde eu preciso estar para deixar tudo para trás”, explicou.

Apesar de ainda estar distante de um possível retorno – tanto pela suspensão, quanto pela recuperação da cirurgia –, Dillashaw segue acompanhando o movimento do rival dentro do UFC. Após defender o título dos moscas contra o próprio T.J., Cejudo derrotou o brasileiro Marlon Moraes e conquistou o cinturão dos galos, que estava vago.

Com dois cinturões para defender e também se recuperando de cirurgia, ‘Triple C’ ainda não está convencido de qual título defender primeiro quando retornar. Dana White – presidente do UFC – sugeriu recentemente que o medalhista olímpico precisa defender prioritariamente a cinta até 57 kg contra Joseph Benavidez. Opinião compartilhada por Dillashaw.

“Eu acho que seria muito burro se Cejudo não lutasse contra Joseph Benavidez. Essa é a última derrota dele, é a luta que ele precisa compensar. Essa é a luta que precisa acontecer, e ele não pode continuar a se autodenominar ‘Triple C’ se ele desistir de um cinturão. Então, ele precisa ir lá embaixo e lutar com Benavidez”, concluiu T.J. Dillashaw.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024