Siga-nos

Notícias

Suspeito no assassinato da enteada de lutador do UFC pode ser condenado à pena de morte

Ibraheem Yazeed, principal suspeito no caso de sequestro e assassinato de Aniah Blanchard – enteada do peso-pesado do UFC Walt Harris –, pode ter o mesmo destino da jovem. De acordo com o site ‘Montgomery Advertiser’, Brandon Hughes – procurador chefe do Distrito de Lee County – divulgou que buscará a condenação à pena de morte do suspeito.

Aniah Blanchard foi dada como desaparecida após ser vista pela última vez em uma loja de conveniência no dia 23 de outubro. Após mais de um mês de buscas, o corpo da jovem foi encontrado em uma área de floresta e uma autópsia confirmou que ela foi morta por um ferimento de arma de fogo. Neste meio tempo, a polícia identificou e prendeu Ibraheem Yazeed como principal suspeito do crime. Agora ele será julgado pelo assassinato da vítima, e pode ser sentenciado à pena de morte, segundo o procurador.

“O processo de ver a justiça sendo feita em nome de Aniah e sua família não vai ser rápido, mas vai ser meticuloso. É a minha intenção que a resposta para esse crime horrível sirva de aviso para qualquer um que acredite que possa vir ao Lee County e se envolver em um comportamento de crime violento. Você vai ser enfrentado e as consequências serão severas”, declarou Brandon Hughes.

Com extensa ficha criminal, Yazeed estava em liberdade após pagar fiança por diversas acusações, incluindo sequestro e tentativa de homicídio. Preso pelo caso de Aniah Blanchard, o suspeito não teve direito a fiança desta vez.

O desaparecimento da jovem movimentou o mundo do MMA, com diversas figuras importantes, incluindo Dana White – presidente do Ultimate – oferecendo recompensas por informações que levassem ao paradeiro de Aniah. Por sua vez, Walt Harris, padrasto da vítima, desistiu do combate contra Alistair Overeem, que estava marcado para acontecer neste sábado (7), na luta principal do UFC Washington, na capital dos Estados Unidos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias