Surpreso por mudança de postura de Holloway, Volkanovski dispara: “É mau perdedor”

Alexander Volkanovski (à esquerda) é o campeão peso-pena do UFC – Rigel Salazar/ PXImages

Após adotarem uma abordagem amistosa na promoção da revanche pelo cinturão peso-pena (66 kg), que será disputada no sábado (11), Alexander Volkanovski e Max Holloway decidiram iniciar uma troca de farpas faltando poucos dias para o aguardado embate no co-main event do UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Depois do havaiano tecer críticas a apresentação do campeão no primeiro encontro entre eles, o australiano classificou o rival como um “mau perdedor”.

Durante o media day virtual do UFC 251, Volkanovski demonstrou surpresa com a mudança de postura do ex-campeão, destronado por ele em dezembro do ano passado. Apesar disso, o australiano não se intimidou e prometeu que não vai deixar as provocações do rival interferirem em seu plano de luta.

“Veja, eu não sei se ele está jogando e apenas tentando fazer as pessoas acreditarem na m*** que ele está dizendo, eu não sei o que é isso. Não vou deixar isso me abalar. Parece que está afetando a ele. Parece que ele está ressentido e está sendo um mau perdedor, mas eu acho que perder é difícil e talvez seja por isso que ele está agindo assim. Ele está dizendo umas coisas malucas”, comentou Volkanovski, antes de completar.

“Tem algo diferente sobre o jeito que ele está agindo. Não sei o que é. De novo, eu não odeio o cara. Tenho respeito por ele e você pode ver claramente depois da minha luta que eu estava dizendo que ele foi um grande campeão e eu gostaria de ser um grande campeão também. É assim que eu conheço Max Holloway. Vê-lo dizer essas coisas e agir do jeito que está agindo, isso não combina com ele. Não é como ele deveria estar se comportando. Não sei por que ele está agindo assim. Eu estou surpreso por isso, mas ao mesmo tempo me faz querer bater mais nele também, então eu posso usar isso como combustível”, concluiu.

Após engatar uma sequência de sete vitórias desde sua estreia no Ultimate, Alexander Volkanovski encarou o então campeão Max Holloway no UFC 245, em dezembro de 2019, e, com uma estratégia impecável, conseguiu destronar o rival e conquistar o título da divisão dos penas. Para provar que o primeiro duelo não foi um acidente, o australiano faz sua primeira defesa de cinturão justamente contra o havaiano, no próximo sábado, na edição 251, marcada para inaugurar a ‘Ilhada da Luta’, em Abu Dhabi.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025