Siga-nos

Notícias

Surpreso por mudança de postura de Holloway, Volkanovski dispara: “É mau perdedor”

Alexander Volkanovski (à esquerda) é o campeão peso-pena do UFC – Rigel Salazar/ PXImages

Após adotarem uma abordagem amistosa na promoção da revanche pelo cinturão peso-pena (66 kg), que será disputada no sábado (11), Alexander Volkanovski e Max Holloway decidiram iniciar uma troca de farpas faltando poucos dias para o aguardado embate no co-main event do UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Depois do havaiano tecer críticas a apresentação do campeão no primeiro encontro entre eles, o australiano classificou o rival como um “mau perdedor”.

Durante o media day virtual do UFC 251, Volkanovski demonstrou surpresa com a mudança de postura do ex-campeão, destronado por ele em dezembro do ano passado. Apesar disso, o australiano não se intimidou e prometeu que não vai deixar as provocações do rival interferirem em seu plano de luta.

“Veja, eu não sei se ele está jogando e apenas tentando fazer as pessoas acreditarem na m*** que ele está dizendo, eu não sei o que é isso. Não vou deixar isso me abalar. Parece que está afetando a ele. Parece que ele está ressentido e está sendo um mau perdedor, mas eu acho que perder é difícil e talvez seja por isso que ele está agindo assim. Ele está dizendo umas coisas malucas”, comentou Volkanovski, antes de completar.

“Tem algo diferente sobre o jeito que ele está agindo. Não sei o que é. De novo, eu não odeio o cara. Tenho respeito por ele e você pode ver claramente depois da minha luta que eu estava dizendo que ele foi um grande campeão e eu gostaria de ser um grande campeão também. É assim que eu conheço Max Holloway. Vê-lo dizer essas coisas e agir do jeito que está agindo, isso não combina com ele. Não é como ele deveria estar se comportando. Não sei por que ele está agindo assim. Eu estou surpreso por isso, mas ao mesmo tempo me faz querer bater mais nele também, então eu posso usar isso como combustível”, concluiu.

Após engatar uma sequência de sete vitórias desde sua estreia no Ultimate, Alexander Volkanovski encarou o então campeão Max Holloway no UFC 245, em dezembro de 2019, e, com uma estratégia impecável, conseguiu destronar o rival e conquistar o título da divisão dos penas. Para provar que o primeiro duelo não foi um acidente, o australiano faz sua primeira defesa de cinturão justamente contra o havaiano, no próximo sábado, na edição 251, marcada para inaugurar a ‘Ilhada da Luta’, em Abu Dhabi.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias