Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Superação! Lutador sem pernas estreia com vitória no MMA; veja

Nascido sem as duas pernas, devido a uma rara doença chamada Síndrome de Regressão Caudal, que impede o desenvolvimento de parte da coluna vertebral, Zion Clark segue fazendo história no esporte e sendo fonte de inspiração. No sábado (17), o americano estreou no MMA profissional com vitória sobre Eugene Murray, por decisão unânime dos juízes, no evento ‘Gladiator Challenge’, realizado na Califórnia (EUA).

Clark, que competiu no wrestling durante seus anos de colegial, utilizou sua base na luta agarrada para impressionar os juízes e levar a melhor sobre seu adversário durante o confronto, garantindo sua primeira vitória como lutador de MMA (veja abaixo ou clique aqui). Resta saber até onde o americano, de 25 anos, poderá chegar em sua carreira na modalidade.

Recentemente, o lutador revelou ter o sonho de chegar ao UFC, principal evento de MMA do mundo, no futuro. Outro objetivo do atleta é competir nas Olimpíadas de Paris, em 2024, representando o time norte-americano no wrestling, além de participar das Paraolimpíadas do mesmo ano na corrida de cadeira de rodas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias