Notícias

Strickland se oferece para retribuir favor e ficar no corner de Alex Poatan no UFC 313

Alex Pereira e Sean Strickland desenvolveram uma parceria improvável, mas que vem se mostrando verdadeira. No próximo sábado (8), por exemplo, o brasileiro estará novamente no corner do antigo rival, na luta principal do UFC 312, na Austrália, em duelo que pode coroar ‘Tarzan’ mais uma vez como campeão do peso-médio (84 kg). E, de acordo com o lutador americano, ele está disposto a retribuir a gentileza a ‘Poatan’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Sean Strickland exaltou a camaradagem de Alex Poatan, que se ofereceu para auxiliá-lo na sua tentativa de recuperar o trono da divisão dos médios do Ultimate, mesmo tendo um importante compromisso agendado para daqui a um mês. Por isso, o americano não tem dúvidas ao se colocar à disposição do campeão meio-pesado (93 kg) para ajudá-lo na sua próxima defesa de título, contra Magomed Ankalaev no UFC 313, que acontece no dia 8 de março, em Las Vegas (EUA).

“Ele disse que topa (ser meu corner). Ele é um cara legal, é um cara legal para c***. Ele tem uma luta dura chegando contra (Magomed) Ankalaev e se ele precisar de mim para isso, eu vou estar lá para ajudá-lo. Então, meio que é mútuo”, afirmou Strickland.

Poatan é prioridade sobre Ankalaev

Nem mesmo o fato de Magomed Ankalaev ser um antigo compaenheiro de treinos na ‘Xtreme Couture’, academia da qual faz parte, parece deixar Sean em dúvida quanto a sua lealdade. Questionado sobre o assunto, Strickland foi enfático ao tratar Poatan como sua prioridade caso o brasileiro solicite sua ajuda, seja no final do camp de treinamento em Danbury, Connecticut (EUA), ou simplesmente na beira do octógono do UFC 313, em Las Vegas.

“Eu e Ankalaev temos esse respeito mútuo, e ele é um grande cara, mas se Alex precisar de mim depois dessa luta, eu vou para Connecticut para dar a ele algum trabalho”, concluiu o americano.

Sean Strickland entrará em ação – com Poatan no seu corner – no sábado, dia 8 de fevereiro, na luta principal do UFC 312, na Austrália. O americano enfrentará novamente o sul-africano Dricus du Plessis, que o venceu em janeiro do ano passado, em uma polêmica decisão dividida dos juízes, com o cinturão peso-médio do Ultimate em jogo.

Por sua vez, Alex Poatan coloca seu título dos meio-pesados em jogo novamente no próximo dia 8 de março, no ‘main event’ do UFC 313, em Las Vegas. O brasileiro terá pela frente como adversário o lutador russo Magomed Ankalaev, primeiro colocado do ranking e invicto há 13 lutas.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Maurício Ruffy se oferece para enfrentar Chandler ou Pimblett no UFC 314; entenda

Depois de roubar a cena no UFC 313 do último sábado (13) com um candidato…

14/03/2025

Esquadrão Brasileiro passa sem susto pela balança do UFC Vegas 104

Todos os seis representantes do 'Esquadrão Brasileiro' escalados para o UFC Vegas 104 cumpriram com…

14/03/2025

Herói! Ankalaev recebe medalha de honra no Daguestão após vitória sobre Poatan no UFC

A vitória de Magomed Ankalaev sobre Alex Poatan no último sábado (8), no UFC 313,…

14/03/2025

Ultimate encaminha Alexia Burguesinha vs Molly McCann para o UFC Londres

A brasileira Alexia 'Burguesinha' aceitou o desafio de substituir a compatriota Istela Nunes, que deixou…

14/03/2025

Stephanie Rondinha exalta trabalho de ganho de massa para o UFC Vegas 104

Promessa do MMA nacional, Stephanie Luciano é conhecida por apresentar um ‘shape’ bastante atlético durante…

14/03/2025

Prodígio do jiu-jitsu, Mica Galvão adia plano de migrar para o MMA

Ao que tudo indica, ainda vai demorar até que os fãs possam ver Mica Galvão…

14/03/2025