Categorias: Notícias

Strickland provoca Adesanya após campeão ser vaiado na pesagem cerimonial do UFC 293

Apesar de ter viajado para o outro lado do mundo para disputar o cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland aparenta estar confortável por lutar na Austrália neste sábado (9). Mesmo tendo como adversário o campeão Israel Adesanya, que reside e treina na Nova Zelândia, país vizinho da sede do UFC 293 na Oceania, o americano tem recebido apoio por parte do público local e se mostra grato.

Foi assim na pesagem cerimonial do UFC 293, realizada nesta sexta-feira (8). Diante de um bom público presente na ‘Qudos Bank Arena’, palco do evento de sábado, Strickland recebeu um misto de reações ao subir no palco. Ainda assim, o apoio dos fãs foi maior para o americano do que para Adesanya, que foi bastante vaiado ao se apresentar na cerimônia – gesto que não passou despercebido por ‘Tarzan’, que provocou o rival.

Eu estou recebendo apoio. Não porque vocês gostam de mim, mas porque Izzy é uma m***. Quando eu represento seu país mais do que Izzy, é fácil me apoiar. Eu vou fazer uma p*** guerra por vocês e vou perder alguns neurônios por vocês. Obrigado por mostrarem todo o amor por mim. Obrigado”, agradeceu Strickland.

Vaiado principalmente ao ser entrevistado pelo apresentador Jon Anik após a encarada final contra o desafiante, Israel Adesanya manteve o semblante sereno e mandou um recado para seus detratores – incluindo seu oponente e parte da plateia. Curto e grosso, o nigeriano radicado na Nova Zelândia prometeu calar a todos no ‘main event’ do UFC 293.

“Não penso sobre ele. Não é sobre mim, é sobre nós. Eu tenho um grande time por trás, grandes países me apoiando, grandes culturas me apoiando, mas chega de tudo isso. Amanhã (sinal de silêncio com o dedo em frente à boca)”, disse Adesanya.

Apoio inesperado

Além do fator ‘casa’, o inesperado apoio recebido por Sean Strickland também surpreende pelo fato do americano adotar uma postura polêmica ao se posicionar publicamente, o que gera reações mistas da comunidade do MMA. Por outro lado, Israel Adesanya pode ter perdido a torcida australiana por ter derrotado o lutador da ‘casa’ Robert Whittaker na edição de número 243, em 2019, quando se sagrou campeão peso-médio do UFC pela primeira vez.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025