Categorias: Notícias

Strickland provoca Adesanya após campeão ser vaiado na pesagem cerimonial do UFC 293

Apesar de ter viajado para o outro lado do mundo para disputar o cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland aparenta estar confortável por lutar na Austrália neste sábado (9). Mesmo tendo como adversário o campeão Israel Adesanya, que reside e treina na Nova Zelândia, país vizinho da sede do UFC 293 na Oceania, o americano tem recebido apoio por parte do público local e se mostra grato.

Foi assim na pesagem cerimonial do UFC 293, realizada nesta sexta-feira (8). Diante de um bom público presente na ‘Qudos Bank Arena’, palco do evento de sábado, Strickland recebeu um misto de reações ao subir no palco. Ainda assim, o apoio dos fãs foi maior para o americano do que para Adesanya, que foi bastante vaiado ao se apresentar na cerimônia – gesto que não passou despercebido por ‘Tarzan’, que provocou o rival.

Eu estou recebendo apoio. Não porque vocês gostam de mim, mas porque Izzy é uma m***. Quando eu represento seu país mais do que Izzy, é fácil me apoiar. Eu vou fazer uma p*** guerra por vocês e vou perder alguns neurônios por vocês. Obrigado por mostrarem todo o amor por mim. Obrigado”, agradeceu Strickland.

Vaiado principalmente ao ser entrevistado pelo apresentador Jon Anik após a encarada final contra o desafiante, Israel Adesanya manteve o semblante sereno e mandou um recado para seus detratores – incluindo seu oponente e parte da plateia. Curto e grosso, o nigeriano radicado na Nova Zelândia prometeu calar a todos no ‘main event’ do UFC 293.

“Não penso sobre ele. Não é sobre mim, é sobre nós. Eu tenho um grande time por trás, grandes países me apoiando, grandes culturas me apoiando, mas chega de tudo isso. Amanhã (sinal de silêncio com o dedo em frente à boca)”, disse Adesanya.

Apoio inesperado

Além do fator ‘casa’, o inesperado apoio recebido por Sean Strickland também surpreende pelo fato do americano adotar uma postura polêmica ao se posicionar publicamente, o que gera reações mistas da comunidade do MMA. Por outro lado, Israel Adesanya pode ter perdido a torcida australiana por ter derrotado o lutador da ‘casa’ Robert Whittaker na edição de número 243, em 2019, quando se sagrou campeão peso-médio do UFC pela primeira vez.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024