Categorias: Notícias

Strickland provoca Adesanya após campeão ser vaiado na pesagem cerimonial do UFC 293

Apesar de ter viajado para o outro lado do mundo para disputar o cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland aparenta estar confortável por lutar na Austrália neste sábado (9). Mesmo tendo como adversário o campeão Israel Adesanya, que reside e treina na Nova Zelândia, país vizinho da sede do UFC 293 na Oceania, o americano tem recebido apoio por parte do público local e se mostra grato.

Foi assim na pesagem cerimonial do UFC 293, realizada nesta sexta-feira (8). Diante de um bom público presente na ‘Qudos Bank Arena’, palco do evento de sábado, Strickland recebeu um misto de reações ao subir no palco. Ainda assim, o apoio dos fãs foi maior para o americano do que para Adesanya, que foi bastante vaiado ao se apresentar na cerimônia – gesto que não passou despercebido por ‘Tarzan’, que provocou o rival.

Eu estou recebendo apoio. Não porque vocês gostam de mim, mas porque Izzy é uma m***. Quando eu represento seu país mais do que Izzy, é fácil me apoiar. Eu vou fazer uma p*** guerra por vocês e vou perder alguns neurônios por vocês. Obrigado por mostrarem todo o amor por mim. Obrigado”, agradeceu Strickland.

Vaiado principalmente ao ser entrevistado pelo apresentador Jon Anik após a encarada final contra o desafiante, Israel Adesanya manteve o semblante sereno e mandou um recado para seus detratores – incluindo seu oponente e parte da plateia. Curto e grosso, o nigeriano radicado na Nova Zelândia prometeu calar a todos no ‘main event’ do UFC 293.

“Não penso sobre ele. Não é sobre mim, é sobre nós. Eu tenho um grande time por trás, grandes países me apoiando, grandes culturas me apoiando, mas chega de tudo isso. Amanhã (sinal de silêncio com o dedo em frente à boca)”, disse Adesanya.

Apoio inesperado

Além do fator ‘casa’, o inesperado apoio recebido por Sean Strickland também surpreende pelo fato do americano adotar uma postura polêmica ao se posicionar publicamente, o que gera reações mistas da comunidade do MMA. Por outro lado, Israel Adesanya pode ter perdido a torcida australiana por ter derrotado o lutador da ‘casa’ Robert Whittaker na edição de número 243, em 2019, quando se sagrou campeão peso-médio do UFC pela primeira vez.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024