Notícias

Strickland detona Khamzat Chimaev por relação com líder da Chechênia

Neste sábado (8), Sean Strickland terá a chance de reconquistar o cinturão peso-médio (84 kg) ao encarar mais uma vez Dricus du Plessis, na luta principal do UFC 312, na Austrália. Mas antes de subir no octógono para a revanche contra seu último algoz, o polêmico lutador voltou rapidamente suas atenções para outro rival de divisão, o russo Khamzat Chimaev, que pode inclusive ser seu adversário na sequência, caso se torne campeão da categoria novamente.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 312, Strickland – sem um motivo aparente – promoveu um ataque a Chimaev, criticando especialmente sua relação com Ramzan Kadyrov, chefe da República da Chechênia, terra natal de Khamzat. Vale destacar que o líder checheno – visto como um ditador sanguinário por muitos – é acusado de violar inúmeros direitos humanos no controle da região.

“Precisamos falar sobre o Sr Chimaev. Chimaev fugiu da Chechênia com sua família por causa de um ditador guerrilheiro opressivo que mata pessoas indiscriminadamente. Não há ódio sobre ele, é o seu país. Ele volta para a Chechênia por alguém quer comprar uma (Mercedes) G-Wagon para ele, e ele diz: ‘Ah, sim! Eu vou ser essa puta. Vou ajoelhar para você’. E o que acontece? A coleira fica muito apertada. E quer saber? Eu acho que o governo dos EUA olha para ele como um terrorista agora. Por que? Porque as pessoas são assassinadas o tempo todo na Chechênia e eles violam completamente os direitos humanos. Aí Chimaev fica assustado para c*** e foge para algum lugar (no Oriente Médio). Então, sim, Chimaev, você luta bem. Você luta bem e tem uma barba. Mas deixe a história registrar que você, senhor, é uma puta. Você fugiu do país, voltou, virou amiguinho de um ditador, e fugiu de novo. Não importa o quão bom lutador você é, você é e vai sempre ser uma puta”, disparou Strickland.

De colegas a desafetos

Curiosamente, Sean Strickland e Khamzat Chimaev já tiveram um bom relacionamento no passado, quando ambos chegaram a ser colegas de treino na ‘Xtreme Couture’, em Las Vegas (EUA). Porém, nos últimos tempos, os dois passaram a trocar farpas publicamente e se tornaram desafetos declarados. Resta saber se as desavenças entre eles serão resolvidas dentro do octógono em algum momento no futuro ou não.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026