Notícias

St-Pierre revela estratégia que usaria para vencer Usman em possível duelo

Número um do ranking peso-por-peso do Ultimate, campeão dos meio-médios (77 kg) e ainda invicto na organização, Kamaru Usman, atualmente, é apontado como o melhor lutador da companhia e o atleta a ser batido. Então, nada melhor do que a opinião de quem é considerado um dos melhores da história do MMA para saber como superar o nigeriano. Georges St-Pierre, ex-detentor do título até 77 kg, analisou o jogo do africano.

Em entrevista ao canal do Youtube de James Lynch, o canadense, que manteve o cinturão dos meio-médios nove vezes de maneira consecutiva, de 2008 a 2013, revelou a estratégia que faria caso encarasse o nigeriano. Também conhecido pelo forte jogo de quedas, ‘GSP’ afirmou que não temeria o wrestling de alto nível do profissional e o colocaria em uma situação inédita.

“Minha estratégia seria derrubá-lo e impor muita ação. Se eu fosse enfrentá-lo, tentaria deixá-lo de costas, porque nunca o vi lutando nesta situação. Quando alguém parece superior a todos, existe algum cenário que você precisa atacar e nunca o vimos como ele se defenderia de costas para o chão, porque ninguém nunca o dexiou desconfortável desse jeito. Eu teria conseguido? Nunca vamos saber, mas não houve nenhum rival que nunca derrubei. Mas os lutadores evoluem e o Usman é fantástico, o melhor da atualidade”, adiantou.

Georges St-Pierre é dono de uma das carreiras de maior sucesso na história do MMA. Em sua trajetória no esporte, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio (84 kg). A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Por outro lado, Kamaru Usman, que atua UFC desde 2015, ainda está invicto na organização após 15 compromissos. O nigeriano sagrou-se campeão dos meio-médios em 2019 e já possui cinco defesas de título, sendo a última delas realizada em novembro de 2021, quando superou Colby Covington por pontos.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026