Notícias

St-Pierre revela estratégia que usaria para vencer Usman em possível duelo

Número um do ranking peso-por-peso do Ultimate, campeão dos meio-médios (77 kg) e ainda invicto na organização, Kamaru Usman, atualmente, é apontado como o melhor lutador da companhia e o atleta a ser batido. Então, nada melhor do que a opinião de quem é considerado um dos melhores da história do MMA para saber como superar o nigeriano. Georges St-Pierre, ex-detentor do título até 77 kg, analisou o jogo do africano.

Em entrevista ao canal do Youtube de James Lynch, o canadense, que manteve o cinturão dos meio-médios nove vezes de maneira consecutiva, de 2008 a 2013, revelou a estratégia que faria caso encarasse o nigeriano. Também conhecido pelo forte jogo de quedas, ‘GSP’ afirmou que não temeria o wrestling de alto nível do profissional e o colocaria em uma situação inédita.

“Minha estratégia seria derrubá-lo e impor muita ação. Se eu fosse enfrentá-lo, tentaria deixá-lo de costas, porque nunca o vi lutando nesta situação. Quando alguém parece superior a todos, existe algum cenário que você precisa atacar e nunca o vimos como ele se defenderia de costas para o chão, porque ninguém nunca o dexiou desconfortável desse jeito. Eu teria conseguido? Nunca vamos saber, mas não houve nenhum rival que nunca derrubei. Mas os lutadores evoluem e o Usman é fantástico, o melhor da atualidade”, adiantou.

Georges St-Pierre é dono de uma das carreiras de maior sucesso na história do MMA. Em sua trajetória no esporte, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio (84 kg). A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Por outro lado, Kamaru Usman, que atua UFC desde 2015, ainda está invicto na organização após 15 compromissos. O nigeriano sagrou-se campeão dos meio-médios em 2019 e já possui cinco defesas de título, sendo a última delas realizada em novembro de 2021, quando superou Colby Covington por pontos.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024