Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Doping

Sterling usa histórico de Dillashaw para insinuar que rival lutará dopado no UFC 280

No dia 22 de outubro, Aljamain Sterling e TJ Dillashaw medem forças pelo cinturão peso-galo (61 kg), na luta co-principal do UFC 280, em Abu Dhabi. A pouco menos de um mês da disputa, o clima já é de confronto entre os dois atletas. Atual campeão, ‘The Funk Master’ usou do histórico do adversário para insinuar que o ex-detentor do título até 61 kg do Ultimate entrará em ação sob efeito de substâncias ilegais.

Em 2019, Dillashaw foi flagrado pela USADA (agência antidoping americana) ao testar positivo para ‘EPO’ – eritropoetina -, hormônio que ajuda no ganho de performance de atletas de alto rendimento. Após o episódio, o norte-americano cumpriu dois anos de suspensão. No entanto, apesar de ter cumprido o gancho, TJ não é um lutador confiável, ao menos na opinião de Sterling.

“Se eu tivesse que fazer uma previsão, diria que não há absolutamente dúvida alguma que esse cara (TJ) está encontrando algum tipo de médico, que lhe dá uma microdosagem, ou seja lá como essa m*** funciona. Garanto que ele está achando alguma forma de levar vantagem novamente, como fez em toda carreira no UFC. Estou em paz com isso, as coisas são como são. Reconheço que vou lá sabendo que existe uma grande chance disso acontecer. Sinto que não será o primeiro cara que lutei que fez uso desses ‘suplementos extras’. Meu trabalho duro e habilidades já foram suficientes antes e serão novamente”, previu Aljamain, antes de criticar o estilo provocador adotado por TJ para a luta.

“No final das contas, o uso que ele faz de PEDs (substâncias de ganho de performance) não farão o QI de luta dele melhorar. Também não acho que ele já lutou com alguém com o meu estilo. Ele pode dizer o que quiser em termos de luta fácil, que minha trocação é vergonhosa, todas essas coisas que ele anda dizendo. Mas com o ‘trash talk’, alguém acaba engolindo as próprias palavras. Alguém vai parecer muito estúpido, e realmente não acho que serei eu”, completou, em entrevista ao canal ‘Submision Radio’.

Invicto há sete lutas e sem saber o que é perder desde 2017, Sterling defende seu cinturão diante de um dos maiores pesos-galos da história do esporte. Ex-campeão, TJ quer reconquistar seu reinado após o hiato afastado do MMA. Os lutadores definirão quem é o melhor atleta da atualidade até 61 kg no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Doping