Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sterling promete transformar revanche com Petr Yan no UFC em monólogo

Finalmente, a revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan se aproxima e não é apenas parte dos fãs que mostra ansiedade para a realização do aguardado encontro. O próprio campeão do peso-galo (61 kg) do UFC deixa claro seu desejo de enfrentar o rival pela segunda vez na edição de número 273, que acontece no dia 9 de abril, na Flórida (EUA). Empolgado, o americano projeta que a nova luta não vai ser um combate equilibrado.

Em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’, Sterling assegura que está totalmente recuperado da cirurgia no pescoço e esbanja confiança. Tanto que o campeão do peso-galo do UFC, que não atua desde março de 2021, ignora o tempo afastado e já avisa que vai protagonizar um monólogo na nova luta contra Yan. Vale destacar que o russo é o antigo líder da categoria, atual dono do cinturão interino e um dos atletas mais temidos do MMA. No entanto, tal reputação não assusta o americano, que garante estar preparado para a revanche e para encerrar a rivalidade com o desafeto.

“Toda a conversa está quase terminada e eu mal posso esperar para ver quem é quem. E, novamente, se ele provar que quando eu estiver no meu melhor que ele é o melhor homem, eu direi isso graciosamente. Não terei nenhum problema em fazer isso, porque é apenas quem eu sou. No final do dia, estou confiante por causa do trabalho que fiz. Vou ganhar e acho que há uma chance muito boa de poder fazer isso parecer fácil para cara***. Há uma chance muito boa de eu fazer isso parecer muito fácil. Estou animado com isso. Isso faz meu sangue correr”, declarou o campeão do UFC.

Aljamain Sterling, de 32 anos, vive um dilema, já que é campeão do peso-galo do UFC, mas sua postura não agrada parte da comunidade do MMA. Ao ser coroado o número um da categoria, em 2021, ainda no octógono, ‘Funk Master’ se recusou a carregar o cinturão e o jogou no chão. Na sequência, o americano declarou que não poderia aceitar tal status pela forma polêmica como o duelo contra Petr Yan terminou (desqualificação do russo devido a uma joelhada ilegal).

No entanto, não demorou para o atleta mudar de opinião. Sendo assim, o americano abraçou sua nova posição no MMA, comemorou a sexta vitória seguida pelo UFC e passou a discutir com o russo constantemente. No esporte desde 2011, Sterling ostenta em seu cartel nomes como Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan e Renan ‘Barão’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC