Siga-nos

Notícias

Sterling pede maior rigidez em punição por doping e sugere “pena na prisão”

Atual campeão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, Aljamain Sterling elevou o tom quando foi questionado sobre atletas que são flagrados por uso de substâncias para aumentar a performance no mundo das lutas. Por isso, o lutador foi radical ao apontar uma solução para esses infratores.

Em declaração ao programa ‘MMA Hour’, o americano pediu uma punição além do afastamento das competições por alguns meses, como é de praxe nesses casos. De acordo com Sterling, quem infringir as regras, deveria ser preso.

“Isso me incomoda demais. Acho que você deveria cumprir uma pena na prisão por fazer uso de EPO, esteroides ou qualquer tipo de m**** como essa no UFC ou esportes de luta. Você pode acabar com a carreira de alguém e com uma maneira de ganhar dinheiro. É um esporte de contato, não é como jogador basquete. Estamos lidando com mudanças de vida quando se pisa no octógono”, afirmou o lutador.

Aljamain Sterling não atua desde março de 2021, quando conquistou o título dos galos após a desclassificação de Petr Yan, que lhe desferiu um golpe ilegal. Entretanto, os dois vão se reencontrar no dia 9 de abril, quando fazem a revanche pela coroa da divisão no UFC 273.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling possui 20 triunfos e apenas três reveses e, atualmente, vive seu melhor momento na carreira. Atualmente o americano soma seis vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes.

Mais em Notícias