Siga-nos

Notícias

Sterling e Yan despontam como possíveis desafiantes em atualização do ranking do UFC

Aljamain Sterling agora aparece em segundo lugar no ranking dos galos do UFC – Diego Ribas

Os resultados do UFC 238, evento realizado no último sábado (8), em Chicago, provocaram alterações significativas na divisão dos pesos-galos (61 kg). Além de um novo campeão ter sido definido para a categoria após Henry Cejudo conquistar o cinturão, Aljamain Sterling e Petr Yan despontaram como possíveis candidatos ao título depois de triunfarem, respectivamente, sobre Pedro Munhoz e Jimmie Rivera e, com isso, subirem posições no ranking.

Com a vitória sobre Munhoz por decisão unânime, Sterling tomou o lugar de Raphael Assunção na lista e agora aparece em segundo lugar. Outro destaque na atualização do ranking realizada nessa segunda-feira (10), foi a ascensão do russo Yan, que chegou à quarta posição após ultrapassar cinco atletas da divisão dos galos. Com isso, Pedro Munhoz, Dominick Cruz, Cody Garbrandt, Jimmie Rivera e Cory Sandhagen desceram um degrau cada.

Outro ponto a se observar na atualização foi Valentina Shevchenko ter tomado a posição de Tyron Woodley no ranking peso por peso. Com a vitória sobre Jessica Eye no duelo co principal do último final de semana, a atleta do Quirguistão manteve o cinturão dos moscas (57 kg) e subiu para a 13º lugar na lista dos melhores atletas de todas as categorias do Ultimate.

Já o peso-pena (66 kg), Calvin Kattar, também vitorioso no show do último sábado, ganhou seis posições no ranking após nocautear Ricardo Lamas no primeiro round. Karolina Kowalkiewicz, por outro lado, perdeu três lugares na lista dos palhas (52 kg) depois de sucumbir diante de Alexa Grasse na terceira derrota consecutiva da polonesa na organização.

Mais em Notícias