Siga-nos

Notícias

Sterling critica possibilidade de Faber disputar cinturão do UFC: “Não faz sentido”

Aljamain Sterling derrotou Pedro Munhoz em seu último desafio no UFC – Diego Ribas

Após o retorno triunfante de Urijah Faber ao UFC, o peso-galo (61 kg) projetou enfrentar o campeão Henry Cejudo em duelo pelo cinturão da categoria. E quem não gostou nada de saber da possibilidade de ‘furada de fila’ do veterano foi Aljamain Sterling, atual segundo colocado no ranking da divisão e, até então, o mais cotado ao posto de próximo desafiante ao título.

Em entrevista ao programa ‘Submission Radio’, Sterling recordou que Faber já disputou o cinturão dos galos do UFC em quatro oportunidades: três delas pelo título linear e uma pelo interino. Deste modo, Aljamain, que derrotou Pedro Munhoz em seu último confronto, afirma que Urijah – que não competia desde 2016 – não merece uma nova chance de lutar contra o campeão.

“Eu não acho que ele seria tão irracional de pensar que após sair da aposentadoria depois de um longo período parado… (…) Acho que isso não faz nenhum sentido. Entendo que ele é uma lenda e tudo mais (…), mas vamos ser sinceros: o cara teve quatro disputas de título e agora eu não acho que ele mereça uma quinta oportunidade”, apontou.

Com a vitória sobre Munhoz por decisão unânime, Sterling alcançou a 18ª vitória como lutador profissional de MMA. Além dos triunfos, o americano também soma três derrotas em seu cartel. Faber, por outro lado, possui um retrospecto de 35 resultados positivos e dez negativos em seu retrospecto nas artes marciais mistas.

Mais em Notícias