No último sábado (9), Aljamain Sterling defendeu pela primeira vez o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, após superar Petr Yan, por decisão dividida dos jurados, na edição de número 273. Depois de cumprir sua meta, o americano já sabe que precisa pensar no próximo adversário. Dessa forma, ‘The Funk Master’ elegeu um favorito: TJ Dillashaw.
O ex-campeão do peso-galo é apontado pela imprensa especializada como o principal nome para encarar Sterling na sequência. Depois de cumprir suspensão de dois anos após ser flagrado em um exame antidoping, Dillashaw retornou ao Ultimate em 2021 e venceu Cory Sandhagen, o que fortaleceu ainda mais seu posto de futuro desafiante ao título.
Por isso, Sterling, em entrevista coletiva após o UFC 273, não perdeu tempo e expressou o desejo de encarar o compatriota. O campeão dos galos relembrou antigas provocações de TJ sobre a sua postura dentro do cage e elevou o tom no ‘trash talk’.
“Ele (Dillashaw) vem sendo um grande crítico. O cara não para de falar de mim, do meu coração. Dizendo que não tenho espírito de lutador. (…) Se alguém é mentalmente fraco é esse cara. O cara precisa de esteroides para alavancar sua carreira e vencer a quantidade de lutas que venceu no UFC. Sua história está manchada. Mal posso esperar para socá-lo na cara. Ele é alguém que eu gostaria de socar. Ele é bom, mas é trapaceiro, é sujo e eu gostaria de uma oportunidade de estapeá-lo para provar quem é o número um”, atacou.
No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling possui 21 triunfos e apenas três reveses e, atualmente, vive seu melhor momento na carreira. O americano soma sete vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes.