Notícias

Sterling aponta data para revanche com Yan e avisa: “Quero calar esses palhaços”

Sem lutar desde março de 2021, Aljamain Sterling não vê a hora de retornar ao octógono mais famoso do mundo para defender pela primeira vez o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC. Após lidar com uma cirurgia no pescoço e também ter contraído COVID-19, o americano já estipulou seu prazo de retorno às competições.

O próximo compromisso de Sterling será a tão esperada revanche diante de Petr Yan, atual campeão interino, pela unificação do título da divisão. Na última vez que os dois se enfrentaram, o americano saiu vitorioso após um golpe ilegal e desclassificação do russo. Por isso, em seu canal oficial do ‘Youtube’, o detentor do cinturão linear dos galos afirmou que está livre dos problemas físicos que o atormentaram e pronto para esse novo combate.

Além disso, o ‘Funk Master’ fez questão de mandar o recado aos haters. Desde que foi campeão, Sterling tem lidado com críticas, pela forma como conquistou o cinturão e seu reinado na categoria é bastante questionado por parte do público.

“Tive uma noite ruim contra um cara durão. Nós vamos fazer uma revanche, então isso é tudo que importa. Espero que esteja naquele card de março. Veremos o que acontece. Eu sei que Sean (Shelby) disse fevereiro, março, abril. Abril está tão longe. Março seria o ideal. Já estou me preparando”, afirmou o campeão, antes de completar.

“Achei que o COVID iria me atrasar muito mais, mas do jeito que me senti nos últimos três dias, estou definitivamente dolorido, mas faz parte depois de não ter nenhum tipo de atividade. Estou muito animado para voltar lá e competir. Vai ser uma boa noite e os fãs vão fazer valer o seu dinheiro, e isso é tudo o que importa para mim. Eu quero ganhar dinheiro e apenas calar esses palhaços”, finalizou o competidor.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling vive seu melhor momento na carreira. Atualmente o americano soma seis vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes. Na modalidade, o lutador possui 20 triunfos e apenas três reveses.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026