Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Sterling aponta Aldo como merecedor de luta por título e abre portas para duelo

Ao que tudo indica, José Aldo pode se animar com a possibilidade de ser o próximo desafiante ao cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. Após cobrar Aljamain Sterling, atual campeão da categoria, por uma chance de enfrentá-lo, o brasileiro recebeu um sinal positivo para esse possível confronto do detentor do título.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o americano citou o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC como o atleta mais ‘merecedor’ de uma oportunidade de lutar pelo título na sequência. Para tal afirmação, Sterling comparou o ‘Campeão do Povo’ com TJ Dillashaw, outro cotado para lutar pela coroa da divisão.

“Honestamente, se há alguém que mereça (a luta por título), é o (José) Aldo, depois de ter vencido Rob Font. Seria o mais racional a se fazer em termos de meritocracia. Até mesmo o Dominick Cruz – todos esses caras têm grandes nomes. Não sei onde o TJ se encaixa nesse meio, mas, de alguma forma, senti que ele precisava ser o próximo. Então, desafiei no octógono. Sinceramente, não sabia o que estava pensando”, explicou.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling possui 21 triunfos e apenas três reveses e, atualmente, vive seu melhor momento na carreira. O americano soma sete vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado pelo brasileiro Marlon Moraes por nocaute.

Já José Aldo estreou pelo UFC em 2011, onde fez 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Desde a sua primeira apresentação na franquia até 2015, o brasileiro reinou absoluto no peso-pena, até ser superado por Conor McGregor. Em 2016, o brasileiro recuperou o título ao vencer Frankie Edgar, mas no ano seguinte o perdeu para Max Holloway. Atualmente, o atleta se encontra no terceiro lugar no ranking do peso-galo e vem de triunfo sobre Rob Font, em dezembro de 2021, por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias