Siga-nos

Notícias

Sterling admite cabeça tranquila com suas chances na corrida pelo cinturão peso-galo do UFC

Aljamain Sterling é o atual segundo colocado no ranking peso-galo do UFC – Diego Ribas

Com o anúncio da aposentadoria de Henry Cejudo, o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate fica vago e abre muitas possibilidades para quem está de olho em assumir esse posto. Um dos lutadores que está atento a essa questão é Aljamain Sterling, atual número dois do ranking da divisão.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano admitiu que ainda está no aguardo da decisão do presidente Dana White, que após o UFC 249, afirmou que faria o mais rápido possível uma luta pelo título dos galos. Questionado como se via nessa disputa para entrar no duelo, Sterling se colocou numa boa posição numa escala de um a dez, mas manteve os pés no chão.

“Estou com sete e meio (ou) oito agora em uma escala de um a dez. Eu me sinto muito bem com isso. Se não, eu luto com Cory Sandhagen, bato nele, e depois espero que não me neguem a chance pelo título. Ele venceu (Raphael) Assunção, John Lineker e, sem dúvida, acho que ele tem um currículo melhor que Petr Yan”, afirmou o atleta, antes de emendar.

“Ainda estou focado em Cory Sandhagen. Ele é o cara que eu ainda estou estudando. Se precisarmos fazer alguns pequenos ajustes, se for para Petr Yan, veremos o que acontece. Espero que eles possam levá-lo para o país e ver se podemos fazer essa coisa acontecer. Caso contrário, vamos esperar e ver o que o UFC quer fazer”, completou.

Em uma sequência de quatro triunfos, Aljamain Sterling vive um grande momento no UFC. O atual número dois do ranking do peso-galo, que possui dez triunfos na organização, venceu Renan Barão, Brett Johns, Cody Stamann, Jimmie Rivera e Pedro Munhoz nesta fase. Sua última derrota aconteceu em duelo contra o brasileiro Marlon Moraes, em 2017.

Mais em Notícias