Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Stephen Thompson questiona ‘title shot’ dado a Colby Covington no UFC

Recentemente, diversos atletas do UFC reclamaram de forma pública seja porque não concordaram com os salários recebidos ou por conta de certos casamentos de luta. Um dos profissionais insatisfeitos com o atual cenário na organização é Stephen Thompson, que considerou injusta a escolha de Dana White por privilegiar Colby Covington em uma possível disputa de título dos meio-médios (77 kg) contra o campeão Kamaru Usman.

Em seu próprio podcast ‘What’s Up Everybody?’, Thompson não titubeou e expôs sua visão sobre o presente momento dos meio-médios. De acordo com ‘Wonderboy’, outros tops da categoria são mais merecedores da oportunidade de disputar o título do que Covington. Vale destacar que a divisão vai abrigar duelos importantes e que, fatalmente, vão mexer com a parte de cima do ranking.

No UFC 264, evento que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), Thompson vai encarar Gilbert ‘Durinho’. Já no show de número 265, que será realizado no dia 7 de agosto, em Houston (EUA), Vicente Luque e Michael Chiesa medem forças. Além dos quatro tops em ação, a categoria possui Leon Edwards em grande fase e invicto desde 2016. O cenário já seria suficiente para justificar o posicionamento de ‘Wonderboy’ contra Covington, mas o veterano fez questão de lembrar que o rival foi derrotado de forma convincente por Usman.

“Usman estava acabando com ele. Covington estava balançando e errando. Ele tinha muito volume, mas não acertava nada. Eu não acho que ele merece (disputar o título). Sua última luta foi contra Woodley. Não acho que ele merece, nem Edwards ou eu”, decretou o renomado striker.

Apesar da clara preferência de Dana White por Colby Covington como próximo desafiante ao título de Kamaru Usman nos meio-médios, a revanche entre os rivais ainda não está oficializada. Sendo assim, quem vencer de forma mais convincente nos combates entre Gilbert ‘Durinho’ e Stephen Thompson e Michael Chiesa e Vicente Luque deverá ganhar pontos preciosos na corrida pelo cinturão da categoria.

Stephen Thompson, de 37 anos, vive boa fase no UFC após vencer Geoff Neal e Vicente Luque, ocupa a quarta posição no ranking dos meio-médios e está motivado para buscar uma nova disputa pelo título da categoria. No MMA, o cartel do veterano é composto por 16 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC