Notícias

Stephen Thompson promete ser campeão dos meio-médios do UFC: “2021 será meu ano”

Se a categoria dos meio-médios (77 kg) já apresentava bastante competitividade, principalmente, na parte de cima do ranking, a vitória de Stephen Thompson sobre Geoff Neal, no último evento realizado pelo UFC em 2020, colocou mais um nome na briga pelo topo. O americano possui história na divisão, já que disputou o cinturão duas vezes – e a terceira faz parte de seus planos para o futuro recente. Confiante após vencer duas lutas seguidas, o veterano se mostrou animado em relação a atual temporada.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Thompson não titubeou e prometeu que vai se tornar campeão dos meio-médios do UFC. De certa forma, a postura do americano é surpreendente, já que ele é conhecido por adotar um tom mais brando em seus posicionamentos. ‘Wonderboy’, como o atleta é conhecido, destacou que já provou sua competência mais de uma vez no esporte e pediu para enfrentar lutadores renomados. Inclusive, o ex-desafiante da categoria citou Jorge Masvidal como adversário ideal, lembrou que já o venceu uma vez, que o mesmo lhe mencionou como oponente e adiantou que vai estar atento aos demais combates envolvendo os top-5 da divisão.

“Sei quem eu sou, o que posso fazer e espero que o UFC esteja na mesma página. Provei isso nas minhas últimas lutas contra atletas durões e promessas. Neal estava invicto no UFC e Luque tinha vencido seis lutas seguidas. O UFC precisa me dar alguém no topo. Eu sei que posso lutar pelo título, com certeza. Disse para todos que 2021 será o meu ano. É o meu ano. Vou colocar esse título em volta da minha cintura. Já me provei. Sei que Masvidal estava interessado nisso não muito tempo atrás. Ele disse que queria defender o título e queria essa vitória de volta. Ainda estou em sua cabeça e está em sua cabeça me enfrentar novamente. Masvidal vai lutar contra Covington? O que vai acontecer com Edwards e Chimaev? Todos estão olhando para a luta pelo cinturão em fevereiro”, declarou Thompson.

Stephen Thompson, de 37 anos, é um dos atletas mais respeitados dos meio-médios do UFC por sua experiência e habilidade na trocação. O americano já lutou duas vezes pelo cinturão da categoria e sua última atuação aconteceu em dezembro de 2020, quando dominou Geoff Neal. Atualmente, ‘Wonderboy’ vive bom momento na organização e se encontra na quinta posição no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024