Notícias

Stephen Thompson promete ser campeão dos meio-médios do UFC: “2021 será meu ano”

Se a categoria dos meio-médios (77 kg) já apresentava bastante competitividade, principalmente, na parte de cima do ranking, a vitória de Stephen Thompson sobre Geoff Neal, no último evento realizado pelo UFC em 2020, colocou mais um nome na briga pelo topo. O americano possui história na divisão, já que disputou o cinturão duas vezes – e a terceira faz parte de seus planos para o futuro recente. Confiante após vencer duas lutas seguidas, o veterano se mostrou animado em relação a atual temporada.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Thompson não titubeou e prometeu que vai se tornar campeão dos meio-médios do UFC. De certa forma, a postura do americano é surpreendente, já que ele é conhecido por adotar um tom mais brando em seus posicionamentos. ‘Wonderboy’, como o atleta é conhecido, destacou que já provou sua competência mais de uma vez no esporte e pediu para enfrentar lutadores renomados. Inclusive, o ex-desafiante da categoria citou Jorge Masvidal como adversário ideal, lembrou que já o venceu uma vez, que o mesmo lhe mencionou como oponente e adiantou que vai estar atento aos demais combates envolvendo os top-5 da divisão.

“Sei quem eu sou, o que posso fazer e espero que o UFC esteja na mesma página. Provei isso nas minhas últimas lutas contra atletas durões e promessas. Neal estava invicto no UFC e Luque tinha vencido seis lutas seguidas. O UFC precisa me dar alguém no topo. Eu sei que posso lutar pelo título, com certeza. Disse para todos que 2021 será o meu ano. É o meu ano. Vou colocar esse título em volta da minha cintura. Já me provei. Sei que Masvidal estava interessado nisso não muito tempo atrás. Ele disse que queria defender o título e queria essa vitória de volta. Ainda estou em sua cabeça e está em sua cabeça me enfrentar novamente. Masvidal vai lutar contra Covington? O que vai acontecer com Edwards e Chimaev? Todos estão olhando para a luta pelo cinturão em fevereiro”, declarou Thompson.

Stephen Thompson, de 37 anos, é um dos atletas mais respeitados dos meio-médios do UFC por sua experiência e habilidade na trocação. O americano já lutou duas vezes pelo cinturão da categoria e sua última atuação aconteceu em dezembro de 2020, quando dominou Geoff Neal. Atualmente, ‘Wonderboy’ vive bom momento na organização e se encontra na quinta posição no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025