Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Stephen Thompson desafia irmãos Nick e Nate Diaz para duelo no UFC

Sem lutar desde dezembro do ano passado e ainda à espera de um novo compromisso, Stephen ‘Wonderboy’ Thompson resolveu atacar de matchmaker do UFC e sugeriu dois nomes que podem ocupar a vaga de seu próximo adversário. Curiosamente, os dois rivais apontados pelo americano fazem parte da mesma família.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Wonderboy’ se colocou à disposição para enfrentar Nick ou Nate Diaz em seu próximo combate no octógono mais famoso do mundo. Como de costume, o carateca evitou provocações e adotou um tom respeitoso ao desafiar os irmãos.

“Eu estou disposto a lutar com Nick Diaz ou Nate Diaz! Eu não tenho nada além de respeito por ambos e estou pronto para lutar. Quem não gostaria de uma boa batalha na trocação?”, sugeriu Stephen Thompson, sétimo colocado no ranking peso-meio-médio (77 kg) do UFC.

Mesmo sem grandes resultados nos últimos combates, os irmãos Diaz continuam sendo dois dos lutadores de maior apelo popular dentro do plantel do UFC. Nick, o mais velho, retornou de um longo período afastado dos octógonos (seis anos) em setembro do ano passado, mas acabou derrotado por Robbie Lawler. Após rumores apontarem para a aposentadoria definitiva do ‘bad boy’, seu treinador de longa data, Cesar Gracie, indicou que o veterano deve voltar a competir ainda em 2022.

Por sua vez, Nate tem sido um pouco mais assíduo no UFC do que seu irmão. Porém, dos últimos quatro confrontos, o americano venceu apenas um, vivendo um momento de baixa em sua carreira. Com uma luta restante em seu contrato atual com o Ultimate, o ‘bad boy’ já deixou claro que quer voltar a atuar o mais rápido possível para ficar livre no mercado e poder definir seu futuro, visando, quem sabe, uma possível ida para o boxe, onde poderia embolsar bolsas mais vantajosas financeiramente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC