Categorias: Notícias

St-Pierre pede criatividade a lutadores do UFC para treinarem durante pandemia

Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-médios e dos médios do UFC- Diego Ribas

Devido à pandemia de coronavírus pelo mundo, o UFC foi obrigado a mudar todo seu planejamento de eventos para o ano. Dessa maneira, o presidente da franquia Dana White arrumou uma saída para esse problema e prometeu realizar shows em uma ilha, ainda sem localização confirmada, daqui a dois meses. Porém, os atletas que serão chamados para atuar ainda convivem com as consequências da doença, uma vez que todas as academias estão fechadas e eles não vão conseguir se preparar normalmente. Mas Georges St-Pierre, ex-campeão do Ultimate, deu uma dica para os competidores superarem essa atual situação.

Ex-detentor dos títulos dos meio-médios (77 kg) e dos pesos-médios (84 kg), o canadense, em uma live no Instagram com o americano e também ex-campeão da categoria do Ultimate, Tyron Woodley, admitiu que os lutadores realmente não terão vida fácil sendo privados de irem às academias. No entanto, com muitos trabalhando em casa, esse é o momento de usarem suas criatividades para superar as adversidades e seus futuros rivais.

“Como artista marcial, você sempre encontra uma maneira de ser criativo. Mesmo que você não possa ir à academia, pode encontrar uma maneira de treinar e fazer seu trabalho. Há muitas maneiras de fazer isso. Seria difícil, no entanto, você tem que agir assim. Seria igualmente difícil para o seu oponente. Então vocês estão em desvantagem de alguma maneira, entende o que eu quero dizer? Às vezes, a pessoa que é mais criativa, aquela que pode se adaptar melhor ao oponente pode ter mais sucesso”, disse ‘GSP’, complementando.

“Quando você luta com alguém, a maneira perfeita de se preparar para alguém é se tornar seu antagonista perfeito. Em uma situação como esta, a mesma coisa aqui, você é retirado de sua zona de conforto e cada um de nós precisa encontrar uma maneira de fazer seu treinamento, sua preparação e sua performance, o que é muito difícil, mas você precisa pensar em sua oponente passará pela mesma coisa”, completou o ex-campeão do Ultimate.

Após reinar de 2008 até 2013 nos meio-médios do UFC, Georges S-Pierre retornou de um tempo inativo e fez sua última luta da carreira no peso-médio, quando derrotou o inglês Michael Bisping, em 2017, por finalização e faturou seu segundo cinturão no Ultimate.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026