St-Pierre justifica desejo de enfrentar Khabib e elogia: “Lutador perfeito”

Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-medios e dos médios do UFC- Diego Ribas

Durante muito tempo, Georges St-Pierre tentou de todas as formas agendar um duelo contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC. Sem sucesso em suas tentativas, o canadense – ex-detentor dos cinturões peso-meio-médio (77 kg) e médio (84 kg) do Ultimate – optou por anunciar sua aposentadoria do esporte em fevereiro de 2019, ainda que tenha insinuado que poderia calçar novamente as luvas caso lhe fosse oferecido a sonhada disputa contra o russo.

Questionado, no podcast ‘MMA Trufan’, sobre sua insistência em pedir pelo confronto contra Nurmagomedov, ‘GSP’ citou a “aura de invencibilidade” que cerca o russo – invicto após 28 combates disputados em sua carreira – para justificar seu interesse. De acordo com o canadense, a oportunidade de tentar ser o primeiro lutador a derrotar Khabib o seduzia mais do que o possível ganho financeiro que teria caso o Ultimate decidisse casar a peleja entre duas de suas principais estrelas.

“Khabib era muito empolgante para mim porque, como um lutador, um lutador não pensa como uma pessoa normal. Um lutador sempre quer lutar com o cara que parece invencível, um cara que parece ser o lutador perfeito, que é imbatível. Ele tem uma aura de invencibilidade. Então, isso significa que se eu fizer isso (vencê-lo), eu vou ser o primeiro a ter feito isso. Não é uma questão de dinheiro. Sim, o dinheiro está lá, mas não é uma questão de dinheiro primeiramente. É uma questão de glória, de auto realização, de fazer isso de um jeito que você vai ficar para sempre na história, por mim mesmo”, explicou St-Pierre.

O interesse de Georges St-Pierre em medir forças contra atletas considerados praticamente imbatíveis parece ser ligeiramente seletivo, no entanto. Ao mesmo tempo em que dominava a categoria dos meio-médios do UFC, o canadense via o Anderson Silva reinar na divisão de cima, dos pesos-médios, mas nunca demonstrou claramente o desejo de enfrentá-lo. A superluta entre os dois campeões mais dominantes do Ultimate à época era bastante especulado por fãs e pela mídia especializada, mas nunca chegou a se concretizar.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025