Categorias: Notícias

St-Pierre explica desejo por luta contra Khabib e lamenta desinteresse do UFC

Georges St-Pierre acumulou 26 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira – Diego Ribas

Aposentado, Georges St-Pierre não esconde de ninguém que só voltaria a competir pelo Ultimate se o adversário fosse importante o suficiente para acrescentar ao seu legado no MMA. Um nome que faria o canadense repensar a aposentadoria é Khabib Nurmagomedov, que coloca seu cinturão peso-leve (70 kg) em disputa no próximo sábado (7) contra Dustin Poirier no UFC Abu Dhabi.

No entanto, o combate entre eles não parece ser parte dos planos dos dirigentes da organização, para lamento do canadense. Em entrevista à plataforma de streaming ‘DAZN’, o ex-campeão meio-médio (77 kg) explicou as razões por trás do seu interesse em um combate contra o lutador russo, o único confronto que o faria retornar ao octógono do Ultimate.

“Eu me aposentei porque não queria voltar a fazer as mesmas coisas repetidamente. Se eu lutar com alguém e tirar seis meses da minha vida para focar nisso, teria que valer a pena para mim. Não apenas financeiramente, mas em relação ao meu legado e satisfação. É por isso que eu queria enfrentar Khabib. Porque eu poderia perder muito, mas eu poderia ganhar muito, pelo menos. Então, se eu algum dia voltar a lutar, não é impossível, mas no momento eu não vejo nada. O UFC recusou uma luta entre Khabib e eu, e não tem nada mais que me estimula. Os outros caras são incríveis, mas eu sinto que tenho muito mais a perder”, declarou St-Pierre, antes de conjecturar sobre os possíveis motivos para o desinteresse do UFC em vê-lo retornar da aposentadoria contra o atual campeão do peso-leve.

“Faz sentido do jeito que meu agente me explicou. Talvez Nurmagomedov represente um investimento significante para o UFC. Ele atingiu um tipo diferente de clientela, talvez no Oriente Médio, e o mundo muçulmano o idolatra. Ele é como um ícone. Imagine que eles invistam muito dinheiro para promover uma luta entre nós, e eu ganhe o combate? Estou fora. Não estou interessado em assinar para enfrentar Khabib e garantir que vou voltar e lutar contra outro desafiante. Essa luta não precisa ser pelo cinturão, ou poderia ser em um peso combinado. Eu teria interesse em fazê-la, mas o UFC tem outros planos para Khabib”, lamentou o canadense.

Aparentemente, o confronto entre St-Pierre e Nurmagomedov realmente ficará apenas na imaginação dos fãs do esporte. Porém, apesar de deixar claro sua frustração por não encarar o russo  – que está invicto em sua carreira no MMA profissional após 27 combates –, ‘GSP’ reconhece que talvez a não realização de seu desejo seja o melhor para ele. Afinal, além de estar afastado das competições desde novembro de 2017, o veterano, de 38 anos, enfrentaria um adversário oito anos mais jovem.

“É uma mer**, mas quem sabe? Talvez seja uma coisa boa. O lutador é sempre a última pessoa a aceitar que é o momento de se aposentar. Talvez eu tivesse voltado e apanhado do Khabib. Eu não acho. Eu sou confiante e ainda acredito que sou o melhor do mundo se eu me preparar. Mas a realidade é que eu estou ficando velho”, finalizou.

Georges St-Pierre reinou entre os meio-médios por mais de cinco anos, acumulando nove defesas bem sucedidas de cinturão. Em sua última aparição no octógono do Ultimate, o canadense finalizou Michael Bisping e conquistou o título dos médios (84 kg). Poucos dias depois, ‘GSP’ renunciou ao cinturão por problemas de saúde, vindo a anunciar oficialmente sua aposentadoria em fevereiro de 2019.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024