Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

St-Pierre é homenageado em sua cidade natal e fãs comparam estátua a Barack Obama

Considerado por grande parte da comunidade do MMA como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Georges St-Pierre é, sem sombra de dúvida, o principal expoente do Canadá na modalidade, além de ser responsável direto pela popularização do esporte em seu país natal. Por toda sua importância, a prefeitura da cidade de St-Isidore, no estado de Quebec (CAN), onde o lutador nasceu, decidiu fazer uma justa homenagem ao ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC.

Na última quarta-feira (9), foi inaugurada uma estátua do lutador em tamanho real, localizada em uma praça da cidade de St-Isidore. O local passa a ser conhecido como ‘Espaço GSP’. O ex-lutador esteve presente na cerimônia de inauguração do monumento e, através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), mostrou toda sua felicidade pela homenagem.

“Estou muito emocionado por essa honraria que a cidade da minha infância me concedeu. Espero que o Espaço GSP seja um local de inspiração e encontros para todas as gerações, e um símbolo de perseverança, especialmente para os jovens que possuem grandes sonhos”, escreveu ‘GSP’ na legenda de sua publicação no Instagram.

Apesar da bonita homenagem recebida por St-Pierre, a aparência da estátua, de autoria da escultora Tali Levesque, chamou a atenção dos fãs do canadense. Parte dos seguidores questionaram os traços da obra e, em tom de brincadeira, compararam o rosto da estátua ao do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Sem lutar desde 2017, Georges St-Pierre se aposentou oficialmente em fevereiro de 2019. Durante sua laureada carreira, o canadense somou 26 vitórias e apenas duas derrotas. Durante anos a divisão dos meio-médios do UFC foi dominada por ‘GSP’, que também conquistou o cinturão dos pesos-médios em sua última luta da carreira, ao finalizar o então campeão da categoria Michael Bisping.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias